Spies Hecker. O futuro chama-se Phoenix


Data: 11 Junho, 2015

O novo software Phoenix da Spies Hecker leva a Internet até à sala de mistura com atualizações de fórmulas em tempo real, acesso ao Color-Cloud e a um link para o espectrofotómetro ColorDialog.

Através do software Phoenix, a Spies Hecker, a marca de repintura com sede em Colónia, oferece às oficinas um novo software de cor baseado na web, proporcionando aos pintores um vasto leque de possibilidades. Os utilizadores podem agora, e enquanto se mantiverem online, aceder a fórmulas de cor constantemente atualizadas; podem igualmente armazenar e gerir as suas próprias fórmulas de cor dentro da rede interna da oficina. Isto representa para a indústria um passo em frente em relação ao futuro, onde o acesso à Internet constitua uma referência em todas as oficinas.

ACESSO RÁPIDO ÀS MAIS RECENTES FÓRMULAS DE COR

A Spies Hecker integra imediatamente as mais recentes fórmulas de cor, as quais podem ser obtidas através da opção de busca de fórmula do software. “Isto proporciona aos pintores o acesso às fórmulas de mistura mais atualizadas,” diz Dietmar Wegener, Colour Management Specialist da Spies Hecker. “Atendendo ao aumento do número de novas cores com efeitos OEM, o crescente número de variantes e, principalmente, o uso crescente de vernizes coloridos nos novos modelos de veículos, este software de cor baseado na web contribuirá para tornar o trabalho diário de uma oficina muito mais fácil.”

UTILIZAÇÃO COM DISPOSITIVOS MÓVEIS

Adicionalmente, as fórmulas de cor já preparadas podem ser armazenadas no Color-Cloud. As oficinas da Spies Hecker vão contar com uma conta pessoal que lhes permitirá o acesso a esta base de dados de cor online.

“Em breve, será possível conectar a sala de mistura à própria rede da oficina via Color-Cloud. Do mesmo modo vai permitir que os utilizadores possam gerir os dados a partir de qualquer computador com acesso à Internet, assim como através de tablets e smartphones,” acrescenta Wegener. “Esta solução terá particular interesse para as empresas com oficinas em diferentes locais, uma vez que os pintores podem obter as fórmulas de mistura específicas da empresa em qualquer lugar. As oficinas da Spies Hecker têm agora uma solução totalmente coordenada para uma gestão de cor digital fiável na oficina, desde a busca de cor até a mistura da mesma.”

Partilhar