Spies Hecker. Novas bases para cores especiais OEM


Data: 17 Maio, 2016

A Spies Hecker introduz no mercado três novas bases para cores especiais OEM no seu sistema Permahyd: azul, turquesa e preto.

Para reparar as mais recentes cores OEM, a Spies Hecker introduz três novas bases de efeitos especiais para o seu Sistema Permahyd: um azul perlado extra fino, um tom turquesa perlado e um pigmento preto particularmente intenso.

Novas cores de efeito, provenientes de fabricantes de automóveis, como o Kona Blue e o Shadow Black da atual gama de cores da marca Ford, necessitam de soluções de pintura adaptadas, com pigmentos idênticos, a fim de permitir que os pintores procedam à sua reparação de forma correta.

Efeito Azul Perlado Extra Fino

A nova base de cor Permahyd WT 315 Azul Perlado Extra Fino contém partículas azuis com um efeito refrativo transparente. Para criar o efeito correto da cor Shadow Black da Ford é apenas necessário utilizar uma pequena quantidade. Nas condições adequadas de luminosidade, é possível observar o tom azul subtil sobre o acabamento preto.

 Efeito Especial Azul Esverdeado Intenso

A Base Permahyd WT 316 Turquesa Perlado oferece partículas azuis esverdeadas altamente cromáticas que produzem um efeito de cor impressionante. O tom azul-escuro intenso da cor Kona Blue é reproduzido graças à adição deste corante de efeito.

Ambas bases já se encontram disponíveis para comercialização. As pequenas embalagens de 0.25L são fáceis de manusear e otimizam os custos. Dietmar Wegener, Colour Management Specialist da Spies Hecker para a Alemanha, Áustria e Suíça, comenta, “Não é necessária a utilização de um misturador, uma vez que as novas Bases WT 315 e WT 316 podem ser apenas agitadas antes da sua utilização e medidas com precisão através da sua tampa doseadora.”

As duas bases podem ser combinadas com os sistemas de Base Bicamada Permahyd Hi-TEC 480 e Permahyd 280/285. “Estas duas novas bases permitem aos pintores atingir os níveis de saturação de cor desejados e, rapidamente e de forma precisa, reparar os veículos pintados com estas cores especiais OEM,” afirma Wegener.

Efeito Especial Preto Intenso

No sentido de obter um efeito melhorado em determinados tons especiais de preto do sector OEM, a Spies Hecker oferece a nova Base Permahyd 280 WB 809 Preto Ultra Intenso, utilizado na cor Shadow Black da Ford. Esta base encontra-se disponível em latas de 1L.

As fórmulas que contêm estas novas bases já podem ser obtidas através do programa de pesquisa de cor online da Spies Hecker – Phoenix. Para obter mais informações visite o site www.spieshecker.com.

Partilhar