Sogefi. Novo filtro de combustível para automóveis da Renault


Data: 30 Janeiro, 2015

Este novo filtro permite elevar a eficiência da tecnologia DieselTECH3, torna este equipamento mais seguro e ecológico e a sua estreia será feita na nova Renault Espace.

A Sogefi anunciou ter concluído com sucesso o desenvolvimento de um novo filtro de combustível recarregável e fabricado em plástico, que será utilizado pelos modelos da Renault construídos na plataforma modular CMF1. Incluindo um vasto conjunto de inovações neste novo produto da sua gama, a Sogefi refere que a sua abordagem inovadora à filtragem nos diesel irá permitir estabelecer novos patamares de referência para este sector.

Usando um novo e exclusivo design, patenteado pela Sogefi, uma das inovações implementadas é o uso de uma screw cap (à imagem das tampas normalmente utilizadas nas garrafas de refrigerantes, por exemplo), que torna a instalação deste componente mais fácil e limpa. Isto significa também que os elementos do filtro não precisam de ser manuseados em fase alguma do processo, eliminando o risco de contaminação, que poderia danificar os elementos responsáveis pela injeção do combustível.

Sogefi's-Aftermarket-Diesel3TechT-Element

Este filtro de combustível eleva os standards para a tecnologia DieselTECH3 da Sogefi, que alcança um nível de performance de 97,5%, melhorando também a separação da água e incorporando um sistema de aquecimento de 250V que garante sempre a mesma fiabilidade no arranque, mesmo a temperaturas mais baixas. O corpo deste filtro é totalmente fabricado em plástico, o que lhe permite ter uma proteção superior contra as propriedades corrosivas de alguns biocombustíveis. Além disso, por ser fabricado neste material, o filtro pode ser totalmente incinerado após o seu período de vida útil. A colocação deste equipamento na plataforma CMF1  da Renault é efetuada ao lado do tanque de combustível, aumentando a segurança em caso de acidente.

Utilizando a mais recente geração do sistema de filtragem Chevron, a Sogefi refere que o novo filtro é tão eficiente que remove praticamente todas as partículas com dimensões superiores a 4 micrómetros. Já preparado para a próxima geração Euro6+ no que se refere aos sistemas de injeção, este módulo alcança a mesma eficiência tanto em elevadas pressões como em vácuo.

A introdução do novo filtro de combustível vai começar pela nova Renault Espace que este ano chega ao mercado e que incorpora o motor 1.6dCi do fabricante gaulês. Este equipamento será posteriormente implementado nos modelos Laguna, Mégane, Fluence, Latitude e Scenic, e o novo filtro de combustível da Sogefi será transversal a toda a gama de propulsores diesel da Renault desde o 1.5 dCi até ao V6 3.0 dCi.

 

Partilhar