Sogefi. Filtros Diesel3Tech são a solução para o inverno


Data: 4 Novembro, 2014

Os filtros de combustível de reposição avançados de 3 camadas Diesel3Tech da Sogefi oferecem uma elevada performance de filtragem para responder aos grandes desafios das temperaturas mais baixas e mesmo negativas.

Os cada vez mais sofisticados motores diesel são extremamente sensíveis a aspetos como a contaminação mas também às temperaturas baixas. Uma pequena partícula de sujidade pode danificar o sistema de combustível enquanto uma reparação ou manutenção inadequadas podem conduzir ao congelamento de gotas de água no sistema de combustível, bloqueando o fluxo de combustível para o motor, o que pode causar danos avultados.

A Sogefi, especialista em filtragem, tanto no primeiro equipamento como no aftermarket, tem a solução para este problema. Os avançados cartuchos diesel de reposição de elevada qualidade usam a tecnologia propriedade da empresa Diesel3Tech para oferecer prestações de filtragem equivalente às do equipamento original e melhorá-las.

Se estes filtros forem instalados no devido tempo – antes que cheguem as baixas temperaturas – os proprietários dos veículos podem ficar descansados e estão preparados para os invernos, mesmo os mais rigorosos.

A tecnologia Diesel3Tech combina três materiais de filtragem de altas prestações num único elemento. As duas primeiras camadas, que evitam que as partículas entrem no combustível, filtram até 95% das partículas inferiores a 4 μm. A terceira camada, fabricada numa malha de plástico hidrofóbico (repele a água), garante a eliminação de até 99% da água contaminada, independentemente do tamanho das gotas.

A tecnologia Diesel3Tech responde aos desafios trazidos pelos novos combustíveis diesel, com conteúdo de enxofre ultra-baixo (ULSD) e a primeira geração de combustíveis biodiesel à base de óleos vegetais e animais. Estes novos combustíveis contêm maiores quantidades de água emulsionada. As gotas de água de menor tamanho e a maior estabilidade da emulsão superam os separadores convencionais de combustível/água, aumentando o risco de danificar os modernos sistemas de injeção de alta pressão.

Os filtros Diesel3Tech estão aptos para todas as misturas diesel europeias que contêm até 30% de biodiesel e, além disso, cumprem os requisitos dos principais fabricantes de automóveis do mundo, já que oferecem as melhores prestações de filtragem do mercado.

Os ensaios realizados por um laboratório independente especialista demonstrou que os cartuchos Diesel3Tech da Sogefi para o mercado de reposição (Purflux C507A, CoopersFiaam FA5757A e Fram C10026A) são tão eficientes na separação da água como os filtros do primeiro equipamento equivalentes que são usados nos automóveis produzidos pelo Grupo Fiat e PSA. Ambos os componentes conseguiram mais de 99% de eficiência de filtragem com um caudal de 160 litros por hora. Além disso, com um caudal de 200 litros por hora o filtro Sogefi demonstrou ser 3% mais eficientes que o seu equivalente de primeiro equipamento.

Andrea Taschini, diretor-geral da Unidade de Aftermarket da Sogefi sublinha: “Só um filtro de combustível altamente eficiente com qualidade de primeiro equipamento é capaz de eliminar toda a sujidade, o óxido, as incrustações e a água que entraram no combustível procedentes dos tanques da gasolineira ou os componentes deteriorados do sistema de combustível. Uma filtragem desta qualidade também aumenta a vida do motor e permite espaçar os intervalos de manutenção, com vantagens para os donos dos veículos”.

A tecnologia Diesel3Tech aplica-se atualmente aos seguintes filtros de reposição: Purflux C507A, CoopersFiaam FA5757A, Fram C10026A, Purflux C533A, CoopersFiaam FA6130ECO e Fram C11781ECO. Todas as marcas de pós-venda do Grupo Sogefi oferecem esta tecnologia. Cobrem mais de 80 aplicações essenciais do automóvel, o que representa mais de 2 milhões de veículos na Europa para os principais fabricantes do mundo.Sogefi_Diesel3Tech-technology

 

sogefi

 

Partilhar