Shell lidera mercado mundial de lubrificantes

Texto: David Espanca
Data: 15 Janeiro, 2020

Segundo o estudo “Global Lubricants Industry: Market Analysis and Assessment”, relativo a 2019, a Shell continua a liderar o mercado global de lubrificantes e pelo 13º ano consecutivo.

 

Para a consultora norte-americana Kline, em 2018, a empresa registou um crescimento na sua posição de liderança relativamente ao ano anterior, vendendo cerca de 4.500 quilotoneladas em todo o mundo, com a seguinte divisão por segmentos: industrial (36%), “commercial automotive” (34%) e “consumer automotive” (30%).

Entretanto, a Shell continua apostada em inovar e a criar produtos e soluções diferenciadoras. É o caso do Shell E-Fluids, desenvolvido especificamente para o mercado dos veículos elétricos, mas também o programa MachineMax direcionado para os clientes industriais, um serviço digital que ajuda na otimização da operação com os equipamentos.

Em Portugal, a Spinerg é o macro distribuidor dos lubrificantes Shell e está empenhada em reduzir a pegada de carbono. Para tal, revela estar a oferecer aos seus clientes soluções que permitam economia no consumo de energia e de produto, reduzindo ao mesmo tempo o risco de paragens imprevistas, para que a rentabilidade da operação não seja comprometida.

 

Partilhar