Sendys / Alidata. Parabéns pelos 30 anos


Data: 18 Dezembro, 2014

A Sendys e Alidata comemoram este ano 30 anos, o que as coloca entre as empresas portuguesas mais antigas do sector.

Para Fernando Amaral, managing partner da Sendys e partner da Alidata, “é apenas uma feliz coincidência ambas as empresas terem sido fundadas em 1984. 30 anos de história são relevantes para qualquer empresa, mas, sobretudo no sector das tecnologias da informação. Conseguimos, neste percurso, manter ambas as empresas com capitais 100% nacionais, internacionalizar e tornar-nos líderes em soluções para diversos sectores, como o automóvel ou o financeiro”.

Mas, Fernando Amaral está já focado no futuro “temos um percurso assinalável, que nos deixa muito orgulhosos, mas, este é o momento de fazer o planeamento estratégico das duas marcas para os próximos 30 anos. E, sem rodeios, queremos tornar ambas as empresas em companhias globais. Atualmente, os mercados externos representam 40% do volume de negócios, mas, com o modelo de internacionalização que estamos a seguir, rapidamente essa percentagem será invertida”.

Atualmente, Sendys e Alidata estão presentes nos PALOP, onde, depois de consolidar, estão já a reforçar a presença com elevados investimentos recentemente realizados. Estão também a operar em Espanha e a iniciar a entrada na América latina, através do Brasil, onde a SENDYS está num processo de aquisição de um importante player local. Para além de presença nestes mercados, ambas as empresas têm projetos desenvolvidos para clientes à escala global, e em mercados tão distantes, como o Dubai ou Estados Unidos da América.

Com uma elevada receptividade, e a gerar grande buzz nas redes sociais, está a campanha institucional, na qual ambas as marcas destacam, em cada ano, desde 1984, até 2014, um marco próprio de grande importância e lembram outro que tenha feito história nas TI a nível internacional. Exemplo disso é o ano 2000, que representou um grande desafio de adaptação dos ERP ao Euro, enquanto, lá fora, era lançado o processador Pentium 4, pela Intel e o número de computadores pessoais chegava aos 500 milhões.

Sendys e Alidata assinalaram os 30 anos numa gala, em Lisboa. Um momento de comemoração e espaço privilegiado de reunião entre colaboradores, clientes, fornecedores e parceiros de negócio, num espírito de agradecimento, partilha e celebração pelas três décadas de sucesso.

Partilhar