Scania entregou à Marginal do Mondego cinco veículos destinados ao serviço de transporte de carga geral em Portugal, Espanha e na Escandinávia.
A Transportes Marginal do Mondego adquiriu cinco unidades Scania R 410 R 410 LA 4X2 MNA, equipadas com um motor de 13 litros e um binário máximo de 2 150 Nm. A operação comercial foi realizada através do concessionário oficial da Scania, em Coimbra, e contemplou um contrato de reparação e manutenção, que, de acordo com a Scania, “permitirá prolongar ainda mais o tempo de vida útil dos veículos”.
As cinco unidades, que se juntam a uma frota constituída em mais de 50% por veículos da marca Scania, destinam-se ao serviço de transporte de carga geral do operador, dedicado, sobretudo, ao transporte em Portugal, Espanha e na Escandinávia. Segundo a Scania, “a aquisição destes veículos responde ao objetivo da Transportes Marginal do Mondego de reduzir o consumo de combustível da sua frota, minimizando assim não só o custo, como também o seu impacto ambiental. O controlo e acompanhamento da frota, bem como a formação dos condutores constitui outro dos aspetos chave que a empresa procura garantir de forma constante, para otimizar o seu consumo de combustível e melhorar a eficiência”.