SATA. Nova pistola de alto rendimento SATAjet 5000 B


Data: 15 Dezembro, 2014

A empresa alemã promete, com esta nova pistola, melhores resultados para os pintores, com resultados de elevada qualidade ao nível das superfícies.

A empresa alemã complementa a sua gama com a inovadora pistola de pintura de alto rendimento SATAjet 5000 B. Esta pistola destaca-se pelo sua elevada versatilidade, tendo sido apresentada pela primeira vez na Automechanika deste ano, em Frankfurt.

Durante o desenvolvimento desta pistola, a atenção centrou-se na flexibilidade de aplicação mais alta, referente à pressão de entrada, a distância durante a pintura e a adaptabilidade aos diferentes sistemas de pintura disponíveis no mercado.

Edwald Schmon, diretor do departamento de pesquisa e desenvolvimento de aplicação da SATA, explica: “Com a SATAjet 5000 B são alcançados resultados de pintura perfeitos. Os pintores agora podem escolher de forma flexível uma pressão de entrada de 0,5 a 2,4 bar, assim como uma distância de projeção de 10 até 21 cm, dependendo do material, das condições ambientais e a sua preferência pessoal. Isto é aplicável tanto às versões HVLP como às versões RP”.

A SATAJet 5000 B está disponível nos seguintes tamanhos de bico: RP 1,0 / 1,1 / 1,2 / 1,2 W / 1,3 / 1,4 / 1,6 / 1,8 / 2,0 / 2,5. Já nas versões HVLP está disponível nos tamanhos 1,0 / 1,2 / WSB / 1,3 / 1,4 / 1,5 / 1,7 / 1,9 / 2,2.

Uma particularidade da SATA que se mantém intacta é a medição e indicação digital inteligente da pressão de entrada integrada no punho da pistola. A SATAjet 5000 B Digital permite uma elevada reprodutibilidade dos resultados obtidos na pintura. Opcionalmente, podem reequipar-se versões standard com o dispositivo de medição de pres~são digital SATA adam 2. A pistola mantém as suas características compactas e leves com as duas alternativas e oferece uma alta segurança de aplicação.

A ergonomia melhorada da SATAjet 5000 B é também um dos destaques. O punho da versão digital, por exemplo, tem o mesmo tamanho de punho que na versão standard. Assim, a pistola digital também se adapta perfeitamente a mãos mais pequenas. O micrómetro de ar para o ajuste da pressão de entrada da pistola é agora maior e mais fácil de manejar. Para alterar o fluxo de largo para redondo, por exemplo, basta dar meia volta no regulador  correspondente permitindo um ajuste um pouco mais fino. O novo desenho da SATAjet 5000 B foi desenvolvido em cooperação com o Porsche Design Studio na Áustria.

A nova pistola permite uma limpeza fácil e eficaz de todos os seus componentes que, garantem uma elevada durabilidade e requerem baixa manutenção. As pistolas da SATA são exclusivamente desenvolvidas e produzidas na Alemanha, obedecendo a controlos de qualidade muito rigorosos.

Partilhar