RPL Clima – Formação em atestamento de ar condicionado


Data: 24 Maio, 2017

Para permitir às empresas cumprir a legislação em vigor, a RPL Clima vai realizar uma formação para técnico de sistemas de ar condicionado de veículos.

A RPL Clima vai realizar uma ação de formação para técnicos de sistemas de ar de condicionado de veículos, que permite às empresas cumprir o disposto no decreto-lei 56/2011. Aquele diploma determina que o manuseamento de máquinas de intervenção e carregamento de ar condicionado de veículos tem de ser realizado obrigatoriamente por técnicos credenciados por entidades reconhecidas pela Agência Portuguesa do Ambiente. Quem não cumprir esta obrigação legal incorre numa coima a ser instaurada pela ASAE, cujo valor se situa entre os três mil e os vinte mil euros.

O atestamento / registo do técnico de sistemas de ar condicionado em veículos é efetuado com recurso a 12 horas de formação, que inclui uma componente teórica de seis horas e uma prática nas restantes seis horas. A RPL Clima vai efetuar uma ação de formação nos próximos dias 26 e 27 de maio. As inscrições poderão ser feitas através do endereço de correio eletrónico comercial@rplclima.com.

Partilhar