Ronal Group. Revolução nas jantes com a chegada do carbono


Data: 2 Outubro, 2013

Um dos mais importantes construtores de jantes para veículos automóveis, a Ronal Group, em parceria com a companhia australiana Carbon Revolution, acabam de anunciar a tecnologia de carbono nas jantes.

As jantes em carbono, que irão se lançadas comercialmente pela primeira vez no mercado europeu em dezembro próximo em veículos de estrada, trazem novos “standard´s” em termos de peso, performance e conforto.

Para Yvo Schnarrenberger, CEO of the Ronal Group, este é um momento importante “visto que estamos completamente convencidos que a procura por jantes em carbono será significativa no futuro. Estamos muito orgulhosos por trazer esta inovação para a Europa em parceria com a Carbon Revolution. É um grande avanço tecnológico ao nível das jantes, que melhora muito a performance e a eficiência”.

A CR-9 (nome da jante agora apresentada) é o culminar de uma década de investigação e desenvolvimento. Pesa entre 6,9 e 8,1 Kg, menos 14 Kg que uma jantes convencional e 40% menos que uma jante em alumínio.

Numa primeira fase estas jantes apenas serão comercializadas em dois mercados (Suiça e Alemanha), a partir de dezembro, em duas medidas de 19 polegadas que poderão equipar veículos como Audi R8, Lamborghini Gallardo, McLaren MP4-12C, Corvette Z06, Porsche 911, Porsche Cayman 981 e 987, BMW 135M e BMW M3.

Em 2014 a Ronal alargará o número de medidas, como iniciará a comercialização noutros mercados.

Partilhar