Ronal Group – Inaugurada fábrica de jantes em Espanha


Data: 30 Outubro, 2017

O Ronal Group abriu uma nova fábrica de jantes em liga leve para automóveis e veículos comerciais na cidade espanhola de Teruel.

O Ronal Group inaugurou uma segunda fábrica de jantes em liga leve para automóveis e veículos comerciais em Teruel, na região espanhola de Aragão, onde o fabricante suíço já dispunha de uma unidade de produção desde 1983. Com a inauguração desta nova fábrica, o Ronal Group aumenta a sua capacidade de produção e reforça a sua presença numa região, onde já estão instaladas várias fábricas de automóveis.

A nova fábrica do Ronal Group ocupa uma área total de 240 mil metros quadrados e representou um investimento de 120 milhões de euros. Esta unidade de produção conta com os mais avançados sistemas robotizados, automatizados e informatizados. Numa primeira fase, a fábrica deverá produzir cerca de um milhão de jantes, estando previsto um aumento posterior para 1,5 milhões de unidades. A capacidade total de ambas as unidades em Teruel será, na segunda fase, de mais de 3 milhões de jantes por ano.

Para além das duas fábricas em Espanha, o Ronal Group dispõe de outras unidades de produção na Alemanha, Itália, Polónia, República Checa, México e Taiwan e produz anualmente mais de 21 milhões de jantes.

Partilhar