Roberlo. Novo centro de I&D&I


Data: 18 Fevereiro, 2016

A Roberlo inaugurou o Crom Techno Center, o seu novo centro de I&D&I. Este investimento de 2,5 milhões de euros permitirá à empresa aperfeiçoar um dos seus pontos-fortes: a investigação-

A Roberlo inaugurou o edifício Crom Techno Center, dotado de amplas instalações e da melhor tecnologia, que permitirão aperfeiçoar um dos pontos fortes da empresa: a I&D&I.

O Crom Techno Center é um conceito que quer ir além do que normalmente entendemos por laboratório; será um centro de pensamento e de diálogo com o resto da empresa e com os clientes, com o objetivo de construir uma empresa cada vez mais comprometida com a tecnologia.

O novo edifício foi construído ao lado da unidade de produção para fortalecer o vínculo entre I&D&I e o produto final que se coloca à venda. Possui quatro andares dedicados a I&D&I, controlo de qualidade e serviços de documentação técnica e de segurança.

O andar térreo foi projetado para o desenvolvimento da cor e para fins de armazenagem; o primeiro e o segundo andares destinam-se ao controlo de qualidade e à pesquisa de novas fórmulas; o andar superior, por sua vez, é ocupado pela equipa de documentação.

Estas instalações permitiram agrupar o pessoal da Roberlo que até agora estava distribuído pelos laboratórios da sede central de Riudellots de la Selva e do centro especializado em cor de Santa Cristina de Aro. A junção das várias equipas gerará novas sinergias e trabalho colaborativo entre todo o pessoal, o que certamente possibilitará continuar a avançar no aperfeiçoamento diário de linha de produtos da marca.

A construção deste edifício durou mais de um ano e significou um investimento superior a 2,5 milhões de euros. As novas instalações acomodam cerca de quarenta profissionais, que trabalham no desenvolvimento de novos produtos, possibilitando a manutenção de uma linha ampla e atualizada, que oferece múltiplas soluções para as oficinas de Funilaria e Pintura.

Partilhar