Road House. 100 novas referências de pastilhas de travão por ano


Data: 21 Abril, 2016

Fruto de uma aposta no desenvolvimento de produtos, a Road House lança todos os anos cem novas referências de pastilhas de travão.

Fabricante de peças para o aftermarket, a Road House tem vindo a apostar no desenvolvimento de novos produtos, elevando a sua capacidade ao lançamento de cem novas referências de pastilhas de travão por ano. Com certificação ECE R-90, que assegura que o produto cumpre todas as normas de segurança, os componentes passam por uma série de testes, em banco e laboratório, supervisionados por um conjunto de entidades diferentes.

De acordo com a Road House, e com o intuito de ser “pioneira no desenvolvimento e lançamento de novos produtos”, a empresa “não poupa meios técnicos, humanos, ou industriais no lançamento de novas referências”. Assim, cada vez que surge um novo modelo de veículo no mercado, a Road House começa a recolher informação através de diferentes canais. Em seguida e, sempre a partir de uma peça original, inicia o processo de reengenharia, realizado pela equipa do departamento técnico. A amostra é analisada em máquinas de medição com coordenadas 3D de alta precisão. A partir dos dados obtidos, que são revistos e controlados de forma a garantir a máxima precisão dimensional, são efetuados projetos preliminares do produto a desenvolver. “Após este processo, e graças à vasta experiência da equipa de Road House, são projetados através de software específico todos os componentes da pastilha de travão (suporte metálico, material de fricção, lâmina antirruído, molas e avisador de desgaste) assim como as ferramentas para o respetivo fabrico (moldes do suporte metálico e lâminas antirruído, para além do molde da pastilha)” – explica a Road House.

Partilhar