Reta. Disponíveis novos sensores Quatenus


Data: 29 Julho, 2014

A Reta – Serviços Técnicos e Rent-a-Cargo, S. A. dispõe, agora, de uma nova gama de sensores para controlo e gestão de ativos em tempo real para transportadores e frotistas. A disponibilização ao mercado desta nova gama é possível através da parceria com a Quatenus Portugal, com destaque para o lançamento dos novos sensores de porta, de temperatura e ligação EBS.

O sensor de porta deteta a abertura e fecho de porta, através 2 polos que, quando afastados, informam sobre a abertura da porta, o que confere uma maior segurança. A nível de controlo de temperatura, o sensor permite controlar a mesma dentro do semirreboque, o que permite evitar danos na carga transportada por avarias no sistema de frio. Este sensor deteta, por exemplo, oscilações de temperatura indesejadas e informa em tempo real, O que permite uma rápida resposta em caso de avaria do grupo de frio. Por outro lado, a ligação EBS permite detetar se o sistema de travagem do semirreboque está ligado ou não, permitindo assim uma maior segurança para o motorista, veículos e carga.

“Estes novos produtos Quatenus vêm aumentar a fiabilidade e segurança no transporte de carga,. A segurança quer de profissionais quer de mercadorias é uma das prioridades da Reta e com estes novos produtos estamos a dar mais um passo nessa direção. A inovação é o que faz com que consigamos manter a nossa posição de confiança no mercado” afirma Paulo Caires, Diretor de Marketing e Vendas da Reta.

A Quatenus é uma empresa especializada em sistemas de gestão de frota com geolocalização em tempo real, por GPS e GSM. Além de Portugal, a empresa encontra-se em diversos países, como o Brasil e Angola. De entre os produtos e serviços disponibilizados pela Reta, através da plataforma Quatenus, destaca-se a localização de viaturas em tempo real, pontos de paragem, registo de viaturas e condutores, velocidade, altitude, acidentes, peso de carga, horas de funcionamento de motor de frio, número de travagens ou o histórico de viagens de uma viatura num determinado dia.

 

Partilhar