Reparação de peças plásticas simples graças à DuPont Refinish


Data: 18 Abril, 2013

Longe vai o tempo em que um pára-choques tinha de ser substituído devido a um pequeno acidente.

Actualmente, o revestimento de uma peça plástica pode ser facilmente repintado, ajudando deste modo os clientes das oficinas a economizar dinheiro. A DuPont Refinish fornece produtos e técnicas específicas para realizar uma reparação de peças plásticas efectiva e bem-sucedida.

De forma a reparar correctamente uma peça plástica deve ser aplicada a mesma regra de ouro sobre o substrato: a limpeza. Em primeiro lugar, a área deve ser lavada com sabão e água morna a fim de remover quaisquer contaminantes da estrada. Uma vez limpo, o repintor deve secar a superfície com um pano limpo ou com um sopro de ar comprimido livre de óleo.

Nesta fase, a DuPont Refinish recomenda a utilização do Desengordurante Anti-Estático 3950S para limpar a área e eliminar a electricidade estática da superfície. Este limpador preparatório elimina contaminantes não-solúveis em água, tais como agentes para libertação de moldes e remove pequenas quantidades de gordura e óleo. Pode ser utilizado na maioria das peças plásticas exteriores dos automóveis. A utilização de um desengordurante anti-estático é particularmente importante, uma vez que vai impedir a atracção de partículas de pó que podem prejudicar o acabamento final.

A DuPont Refinish fornece duas soluções de repintura para todas as peças plásticas mais comuns alocadas no exterior dos veículos:

Opção 1 – Aparelho Universal 2K para plásticos 901R (branco) e 907R (preto), são dois primários para aparelho especiais de dois componentes que fazem parte do conceito ValueShade®, o que vai permitir uma melhor cobertura de acabamento. O conceito ValueShade®, desenvolvido pela DuPont Refinish, proporciona uma camada óptima para todos os revestimentos de cor. Sete diferentes tons de cinza têm uma correspondência directa para cada revestimento de cor, permitindo uma combinação perfeita que requer uma menor quantidade de tinta. As ferramentas de correspondência de cor da DuPont Refinish especificam o ValueShade® para cada revestimento, economizando tempo através de uma preparação eficiente. Menor consumo de tinta e redução de tempo de trabalho significa o aumento da produtividade e rentabilidade.

Previamente à utilização do 901R e 907R não é necessário proceder a nenhum teste complicado de substrato, nem à utilização de nenhum promotor de aderência; podem ser aplicados directamente sobre peças plásticas limpas e preparadas, e deste modo as oficinas não têm necessidade de aumentar o stock em produtos extra. As oficinas beneficiam igualmente de um rendimento acrescido, uma vez que ambos produtos são primários para aparelho não-lixável.

Opção 2 – Promotor de Aderência para Plásticos 800R (ou 800RA, versão aerosol), pode ser utilizado directamente em peças plásticas não revestidas, devidamente desengorduradas. Quando utilizado o 800R, o primário para aparelho – e idealmente o verniz – recomenda-se a utilização do Aditivo Flexível 805R.

Para obter mais informação sobre a reparação de peças plásticas, por favor consulte as Fichas Técnicas através do site www.dupontrefinish.eu

Partilhar