Renault Trucks. Saiba quem venceu o Optifuel Challenge em Viseu


Data: 8 Julho, 2015

Vítor Pereira (JLS) e António Cabral (Patinter) foram os vencedores da eliminatória de Viseu. Depois de Braga e Viseu, segue-se a eliminatória de Santarém, no dia 10 de julho.

No próximo dia 10 de Julho a Alvielauto, em Santarém, receberá a 3.ª eliminatória do Optifuel Challenge 2015, após terem sido apurados para a final, na 2.ª eliminatória de Viseu, Vitor Pereira, da JLS Transportes Internacionais, Lda., e António Cabral, da Patinter – Portuguesa Automóveis Transportadores, Lda., em 1.º e 2.º lugar, respetivamente.

O Optifuel Challenge Portugal vai continuar a percorrer o país descendo agora de Viseu a Santarém, com a Alvielauto a receber a terceira prova deste desafio internacional Renault Trucks. Dezoito motoristas de dezassete empresas alinham-se para esta terceira etapa que se inicia pelas 08h30 horas, dia 10 de Julho.

A 2ª eliminatória, que decorreu em Viseu no passado dia 3 de Julho, na Auto Reparadora da Muna, apurou como melhores eco-condutores da região Vítor Pereira da JLS Transportes Internacionais, Lda. em primeiro lugar e António Cabral da Patinter – Portuguesa Automóveis Transportadores, Lda., em segundo, que participarão na Final Nacional, a decorrer em Castanheira do Ribatejo, dia 24 de Julho, onde serão apurados os dois finalistas portugueses que disputarão a grande Final Internacional.

Esta prova chega a Portugal pela mão da Galius, novo representante exclusivo Renault Trucks para Portugal, empresa do grupo Nors, e pretende envolver clientes e condutores no desafio da ecoeficiência e encontrar o condutor português mais ecológico a bordo de um Renault T.

O desafio, que já vai na sua quarta edição, envolve centenas de condutores de camiões Renault em toda a Europa e tem como objetivo mostrar as capacidades para conduzir de forma económica, mantendo uma velocidade comercial competitiva através de provas teóricas e na estrada.

Os formadores, parceiros e especialistas Optifuel partilharão todos os conselhos sobre poupar mais na estrada. A etapa seguinte e última regional decorrerá em Olhão, no dia 17 de Julho.

Estas etapas são constituídas por uma prova de estrada em circuito aberto com cerca de 30 Km em média.

Para a Galius, a consciência de que a redução do consumo e uma condução equilibrada é cada vez mais uma dinâmica global e importante para empresários e condutores, foi a motivação para dinamizar esta prova em Portugal, envolvendo clientes e condutores num desafio em que todos saem a ganhar.

Especialista no domínio da redução do consumo, a Renault Trucks oferece uma abordagem abrangente a esta temática através das suas soluções Optifuel. O Optifuel Challenge ilustra o compromisso da marca na parceria com os seus clientes.

 

Na eliminatória de Santarém vão participar:

CONDUTOR E EMPRESA

Abílio Martins – Transportes Abilio Martins & Damaso

António Mendes Almeida – Laso Transportes, S.A.

António Vasco  – Transporte de Mercadorias Varcormendes, Lda.

Bruno Manuel Montez Batista – Voy Transportes de Mercadorias, Lda.

Bruno Miguel Oliveira Martins – Transportes Coelho Mariano, S.A.

Carlos Miguel Matreno – Transportes Internacional Felício & Filhos, Lda.

Frederico Gomes – Auto Transcais – Transportes, Lda.

Igor Miguel Rodrigues Coelho – Transporte Vieira Vacas, Lda.

Jorge Paredes – Transload, S.A.

José Carlos Cabral Duarte – Tiel – Transportes e Logística, S.A.

Manuel Duarte Silva – Transportes Amadeu Ramos, Lda.

Paulo Ferreira – Lusiaves, S.A.

Paulo Jorge Almeida Pereira – Expressofrigo – Transportes, Lda.

Paulo Jorge Hermitério Regouga – Atlantic Cargo – Sociedade de Transportes, S.A.

Ricardo Jorge Santos Godinho – Gasogás – Distribuidora de Óleos e Combustíveis, Lda.

Rui Manuel Pratas dos Santos – A. H. F. Transportes Frigoríficos Europeus, Lda.

Tiago Robalo – Transportes Nova Cruz, Lda

Vladimiro Manuel Mesquita Marques – Atlantic Cargo – Sociedade de Transportes, S.A.

 

Partilhar