Renault Trucks. Já há vencedores do Optifuel Challenge em Braga


Data: 2 Julho, 2015

Manuel Oliveira (TDN) e Manuel Guerreiro (João Pires) foram os vencedores na eliminatória de Braga. A próxima eliminatória tem lugar em Viseu, na Auto Reparadora da Muna.

É já no próximo dia 3 de Julho que a Auto Reparadora da Muna, em Viseu, recebe a 2.ª eliminatória do Optifuel Challenge 2015, após terem sido apurados para a final, na 1.ª eliminatória de Braga, Manuel Augusto dos Santos Oliveira, da T. D. N. – Transportadores SA, e Henrique Benvindo Guerreiro, da João Pires – Internacional Transportes, Lda, em 1.º e 2.º lugar, respetivamente. Os dois vencedores vão participar na Final Nacional, a decorrer em Castanheira do Ribatejo, dia 24 de Julho, onde serão apurados os dois finalistas portugueses que disputarão a grande Final Internacional.

O Optifuel Challenge Portugal vai continuar a percorrer o país descendo de Braga até Viseu com a Auto Reparadora da Muna a acolher a segunda prova deste desafio internacional Renault Trucks. Dezoito motoristas de doze empresas alinham-se para este segundo desafio que se inicia pelas 8h30 horas, dia 3 de Julho.

Esta prova chega a Portugal pela mão da Galius, novo representante exclusivo Renault Trucks para Portugal, empresa do grupo Nors, e pretende envolver clientes e condutores no desafio da ecoeficiência e encontrar o condutor português mais ecológico a bordo de um Renault T.

O desafio, que já vai na sua quarta edição, envolve centenas de condutores de camiões Renault em toda a Europa e tem como objetivo mostrar as capacidades para conduzir de forma económica, mantendo uma velocidade comercial competitiva através de provas teóricas e na estrada. Os formadores, parceiros e especialistas Optifuel partilharão todos os conselhos sobre poupar mais na estrada.

As próximas etapas regionais, que no total irão envolver mais de 55 condutores de todo o país, decorrerão em Santarém (10 de Julho) e Olhão (17 de Julho). Estas etapas são constituídas por uma prova de estrada em circuito aberto com cerca de 30 Kms em média.

Para a Galius, a consciência de que a redução do consumo e uma condução equilibrada é cada vez mais uma dinâmica global e importante para empresários e condutores, foi a motivação para dinamizar esta prova em Portugal, envolvendo clientes e condutores num desafio em que todos saem a ganhar.

Pioneira e líder no domínio da redução do consumo, a Renault Trucks oferece uma abordagem abrangente a esta temática através das suas soluções Optifuel. O Optifuel Challenge ilustra na perfeição o compromisso da marca na parceria com os seus clientes.

Na próxima etapa, em Viseu, vão participar:

CONDUTOR E EMPRESA

Amândio Gomes Lopes – JLS Transportes Internacionais, Lda
António Ferreira – TJA – Transportes J. Amaral, SA
António Manuel Rios Vegas – Viecon Transportes Internacionais, Lda
Carlos Manuel Alves Vendeiro – Transportes Pardieiro. Lda
Carlos Nunes – TJA – Transportes J. Amaral, SA
Daniela Vanessa Nunes de Sousa – JLS Transportes Internacionais, Lda
Filipe António Pinto Mendes – Patinter – Portuguesa Automóveis Transportadores, SA
José Pedro Rodrigues Lopes – Patinter – Portuguesa Automóveis Transportadores, SA
Luis Manuel Alves da Costa – Palopina Transportes e Logística, Lda
Luis Miguel Cruz – Industrias Alimentares Gelgurte, Lda
Luís Ventura – TJA – Transportes J. Amaral, SA
Nelson Manuel Laranjeira Vale – Transportes Pardieiro, Lda
Pedro Miguel Ferreira de Jesus – Transbolho – Transportes Mercadorias, Lda
Ricardo Costa Granja – Trans-Sátão Transportes Internacionais, Lda
Telma Maria Gomes Cova Santos – Transportes Santos e Cova, Lda
Valdemar Sequeira Cardoso – Transportes Cardoso & Irmão, Lda
Vitor Manuel Almeida Pereira – JLS Transportes Internacionais, Lda
Vitor Rodrigues – Luis Leal & Filhos, SA

Partilhar