Renault Trucks – Centésimo aniversário assinalado em Lyon


Data: 30 Novembro, 2016

As instalações de Lyon são o berço da Renault Trucks, que assinala o centésimo aniversário, e, atualmente, acolhem o centro operacional da marca francesa.

A Renault Trucks está a assinalar o centésimo aniversário das suas instalações de Lyon e elaborou um programa de homenagem a Marius Berliet, que iniciou a produção de camiões em Vénisseux e Saint Priest, na periferia daquela cidade francesa.

Atualmente, as instalações de Lyon acolhem o centro operacional da Renault Trucks, constituindo um elemento essencial das unidades industrial e de engenharia global do Grupo Volvo, ao qual a marca francesa se juntou em 2001. As instalações possuem uma área total de 180 hectares, que abrange os municípios de Vénissieux e Saint-Priest, onde trabalham mais de quatro mil pessoas. O Centro Operacional da Renault Trucks de Lyon inclui uma fábrica de montagem de motores, uma fábrica de montagem de pontes e eixos, um centro de estampagem e um centro de logística de peças de substituição. Para além da sede e da equipa de gestão global da Renault Trucks, as instalações de Lyon acolhem várias atividades terciárias, incluindo um centro de investigação com 1300 pessoas, que se dedicam sobretudo ao desenvolvimento de camiões de gama média e respetivos motores, bem como a soluções de transporte para o meio urbano. As instalações acolhem ainda um estúdio de design que foi o responsável pela criação da imagem da nova gama de camiões Renault Trucks, lançada em 2013, e cujo veículo emblemático, o Renault Trucks T, foi eleito o Camião Internacional do Ano 2015.

Partilhar