Renault. Revelada nova geração Trafic


Data: 18 Março, 2014

O novo furgão será equipado com um novo motor 1.6 dCi desenvolvido pela Renault e que incluirá uma versão com dupla sobrealimentação com consumos inferiores aos 6 l/100km.

O Trafic, comercializado em 1980 para suceder à não menos célebre Renault Estafette, ultrapassou já a fasquia dos 1,6 milhões de unidades vendidas em todo o mundo. Em 2014 esta saga terá mais um importante capítulo com a completa renovação deste modelo que será comercializado em cerca de 50 países.

Desde logo o novo Trafic apresenta um novo design exterior com a face dianteira – com o losango de grandes dimensões – característica da nova identidade de design da marca Renault. O novo design do Trafic confere-lhe uma linha expressiva e fluída mas com a indispensável perceção de robustez – dada nomeadamente pelo para-choques dianteiro de grandes dimensões – que é uma característica fundamental para os clientes deste tipo de automóvel.

Para desenvolver o Novo Trafic, a Renault utilizou toda a sua vasta experiência no mercado dos Comerciais Ligeiros para propor um modelo moderno e confortável capaz de responder de forma extremamente eficaz às necessidades e às expectativas dos utilizadores profissionais. Desde logo, pela sua vasta gama de 270 versões, 2 alturas, 2 comprimentos, com toda a diversidade de variantes para transporte de pessoas ou carga e uma gama de adaptações através de uma rede de carroçadores autorizados e diretamente transformados pela Renault Tech.

O novo Trafic será também mais económico com uma nova gama de motores de cilindrada inferior (downsizing) e sobrealimentados. Estes novos motores foram desenvolvidos a partir do bloco 1.6 dCi da última geração e dispõem da melhor tecnologia para reduzir os consumos e existirão duas variantes: turbo de geometria variável que permite um ganho de mais de 1 litro/100km e Twin-Turbo (dupla sobrealimentação) com consumos inferiores aos 6l/100km.

Esta nova geração foi desenvolvida pela equipa de engenheiros da Renault especializados nos Veículos Comerciais Ligeiros. É esta experiência da marca que lhe permite liderar, ininterruptamente, o mercado Europeu de Comerciais Ligeiros desde 1998.

 

 

Partilhar