Renault Cacia – Dez milhões de caixas de velocidades produzidas


Data: 27 Junho, 2017

Desde setembro de 1981 que a fábrica da Renault Cacia produziu dez milhões de caixas de velocidades.

A Renault Cacia assinalou a produção de dez milhões de caixas de velocidades, desde setembro de 1981. A unidade em questão foi uma caixa do tipo JR, exportada para a fábrica de montagem de Valladolid, Espanha, para equipar um Renault Captur.

Esta efeméride comemora-se meses depois da Renault Cacia ter sido distinguida, pelo segundo ano consecutivo, como a melhor fábrica de produção de caixas de velocidades da Aliança Renault-Nissan em todo o mundo. Um reconhecimento que atesta o “know-how”, a competência e o desenvolvimento tecnológico da unidade.

O reconhecimento desta competência que levou o Grupo Renault a anunciar, no final de 2016, um investimento superior a 100 milhões de euros na fábrica de Cacia, destinado à produção de uma nova geração de caixas de velocidades, que irá garantir a criação de 150 novos postos de trabalho permanentes e a garantia da atividade da unidade para os próximos anos.

Com um volume de negócios, em 2016, de 313 milhões de euros, a Renault Cacia exportou a totalidade da sua produção para 18 países (África do Sul, Argélia, Argentina, Brasil, Eslovénia, Espanha, França, Grã-Bretanha, Índia, Irão, Japão, Malásia, Marrocos, México, Roménia, Rússia, Tailândia e Turquia), distribuídos por quatro continentes.

Partilhar