Recomendações DT para sensor de pressão de carga

Texto: David Espanca
Data: 4 Outubro, 2019

De forma a fornecer informação técnica especializada aos seus utilizadores, a Diesel Technic disponibiliza todos os meses um produto diferente. Em outubro, recaiu sobre o sensor de pressão de carga 2.27172 com sensor de temperatura integrado, que permite uma medição rápida e precisa da pressão e temperatura do ar de admissão. Desta forma, possibilita o controlo exato da quantidade de combustível e a otimização de emissões não tratadas.

A empresa recomenda ainda que se verifique, em primeiro lugar, o sistema de pressão do impulsor quanto a vazamentos e que leia os valores de pressão da unidade de controlo. Em seguida, pode desmontar o sensor, verificar o local de montagem e limpá-lo. Na etapa seguinte, pode-se montar o sensor.

Colocar então os cabos elétricos ausentes de energia e sem pontos de aperto ou de abrasão. Se não houver dano ou oxidação no plugue de conexão, pode-se instalar o plugue elétrico, para depois verificar os valores de pressão com o testador de diagnóstico. Se não for instalado um condensador anti interferência para o sensor, pode ser adaptado para aumentar a durabilidade do sensor de pressão de carga.

Partilhar