PSA/TME. Novos veículos comerciais


Data: 3 Dezembro, 2015

Revelados novos Citroën Spacetourer, Peugeot Traveller e Toyota Proace, frutos da parceria entre a PSA e a TME.

O Grupo PSA Peugeot Citroën e a Toyota Motor Europe (TME) acabam de revelar os novos Citroën Spacetourer, Peugeot Traveller e Toyota Proace, desenvolvidos no âmbito do acordo de colaboração estabelecido em 2012. Os três modelos estarão disponíveis em versões Combi, para utilização particular, e em versões Navette, para uso profissional. A serem comercializados no decurso do 1º semestre de 2016, deverão ser apresentados oficialmente no Salão de Genebra, que se realizará entre os dias 3 e 13 de março de 2016.

“Este acordo permitiu-nos desenvolver uma nova base de veículos eficiente, para oferecer aos nossos clientes de todo o mundo produtos modernos e particularmente competitivos nos seus segmentos”, afirmou Patrice Lucas, Diretor de Programas e Estratégia da PSA. Por seu lado, Johan van Zyl, Presidente da TME, sublinhou: “Tenho certeza que o nosso novo Proace e todas as suas variantes irão enriquecer a gama de veículos robustos e duráveis que os nossos clientes esperam da Toyota.”

Recorde-se que a primeira geração do Proace, lançada em 2013, já se baseava nos Peugeot Expert e Citroën Jumpy e que o acordo firmado no ano anterior previa o desenvolvimento comum de uma nova geração de veículos. A parceria foi estabelecida precisamente com o objeto de fornecer um produto competitivo no segmento dos comerciais médios por via da otimização dos custos de desenvolvimento e fabrico.

Partilhar