PSA e Ford. Colaboração no desenvolvimento de soluções de conectividade


Data: 8 Janeiro, 2016

Alargamento da parceria entre a PSA e a Ford visa explorar sinergias entre as tecnologias SmartDeviceLink e Car Easy Apps.

A PSA Peugeot Citroën e a Ford associaram-se para desenvolver a próxima geração de standards de infoentretenimento incorporados nos veículos e de acesso a aplicações de terceiros. O alargamento da colaboração entre os dois parceiros, que já cooperavam no âmbito dos propulsores, visa “oferecer aos condutores uma experiência mais segura e mais prática”. Assim, Neste quadro, a PSA Peugeot Citroën e a Ford Motor Company irão explorar em conjunto com a Livio, uma subsidiária da Ford, as sinergias possíveis entre as tecnologias SmartDeviceLink (SDL) e Car Easy Apps (CEA).

AS TECNOLOGIAS

A SmartDeviceLink é uma plataforma em Open source destinada a facilitar a integração das aplicações dos smartphones, como serviços de lazer, trânsito e estacionamento, entre outros, com os sistemas de infoentretenimento presentes num veículo. De acordo com a PSA, esta tecnologia “permite às equipas de desenvolvimento integrar as suas aplicações recorrendo aos dados do veículo”.

Já a Car Easy Apps é um software seguro de troca de dados, que permite ao automóvel fazer parte do ecossistema de produtos conectados. “O intercâmbio de dados entre o veículo, os dispositivos inteligentes e a Cloud oferece uma experiência melhorada de condução proporcionando ao cliente novas utilizações e serviços. Também permite fornecer oportunidades para a criação de novos serviços através de todo o ecossistema de produtos conectados” – refere a PSA – “As aplicações propostas nos veículos serão controladas e seguras de modo a garantir o respeito pela vida privada e o bom funcionamento do veículo.”

Partilhar