PSA e CK Birla – Joint-venture para componentes


Data: 26 Janeiro, 2017

Os Grupos PSA e CK Birla acordaram a criação de uma joint-venture para o fabrico de componentes para o setor automóvel. Com um investimento inicial de cerca de 100 milhões de euros, permitirá contstrução de motopropulsores na Índia.

Os Grupos PSA e CK Birla assinaram um memorando apra a criação de uma joint-venture na Índia, que se dedicará a duas áreas de atividade: a montagem e distribuição de automóveis de passageiros da PSA na Índia e o fabrico e fornecimento de grupos motopropulsores à indústria. Ambas as atividades estarão sedeadas no estado indiano de Tamil Nadu.

A capacidade de produção da unidade de motopropulsores aqui instalada irá satisfazer as necessidades do mercado interno e dos fabricantes mundiais. O desempenho da estrutura industrial ver-se-á apoiado por um elevado grau de integração local, a fim de se atingir o nível exigido de competitividade em termos de custos.

Sobre este acordo, Carlos Tavares, Presidente da Direção do Grupo PSA, afirmou: “Assente no sólido apoio do Grupo CK Birla, o nosso parceiro indiano, e numa visão de partilha, este projeto está em linha com a implementação do nosso plano estratégico ‘Push to Pass’ e representa um passo importante no crescimento rentável do Grupo PSA, a nível global, nos principais mercados automóveis.”

Partilhar