Politécnico de Setúbal. Seminários de mobilidade elétrica em foco


Data: 23 Janeiro, 2015

O lema é tornar Portugal mais sustentável e apresenta um ciclo de seminários nas instalações do Politécnico em Setúbal, com a presença e apoio de vários parceiros ligados a esta área.

No âmbito da Pós-graduação em Motorização de Veículos Elétricos e Híbridos, a Escola Superior de Tecnologia de Setúbal do Instituto Politécnico de Setúbal (ESTSetúbal/IPS) dinamiza um Ciclo de Seminários, aberto a toda a comunidade, que procura dar a conhecer o atual contexto, tendências, tecnologias e produtos na área da mobilidade elétrica, promovendo a relevância e necessidade de uma sociedade mais sustentável.

Através desta iniciativa os participantes podem vivenciar uma experiência única, ao disporem da oportunidade de realizar test-drives em automóveis e num motociclo elétrico fomentando, desta forma, o contacto da comunidade, mas em especial dos estudantes, com alguns dos veículos elétricos existentes no mercado.

O ciclo de seminários decorre nas instalações da ESTSetúbal/IPS, encontrando-se para já programados os eventos “Dia SIVA” (a 30 de janeiro), o “Dia Siemens” (a 2 de fevereiro) e o “Dia Brammo e Parker”(a 4 de fevereiro).

A iniciativa conta com a colaboração de empresas e entidades parceiras da Pós-graduação em Motorização de Veículos Elétricos e Híbridos da ESTSetúbal/IPS, com competências no domínio da mobilidade elétrica, como a Volkswagen Autoeuropa, CEIIA, Norauto, SIVA, TOYOTA, ATEC, TECNITROM, EDP, ACAP, Meditor, Valorcar, Siemens, EFACEC, PKE e o Instituto Politécnico de Leiria (IPL).

Mais informações e inscrições em: www.estsetubal.ips.pt

Partilhar