Polibaterias. Fiamm Sonik equipa Daily elétrica e ganha prémios


Data: 17 Setembro, 2013

A Iveco Daily elétrica é um veículo que não emite partículas para atmosfera e devido à tecnologia verde da Fiamm e das suas baterias da gama SONICK (Sódio/Niquel), este veículo volta a ganhar prémios de inovação.

Depois do “Galardão Europeu para a sustentabilidade no transporte” obtido graças à solução ZEV (Zero Emission Vehicle), a introdução da tecnologia Fiamm neste veículo apresenta vantagens em termos ecológicos (poupança de energia, 100% reciclável) e de eficiência (máxima resistência às mudanças de temperatura, número elevado de ciclos , sem manutenção, segurança máxima, longa vida útil e uma redução considerável nos custos de gestão), na medida em que hoje é considerada a solução mais adequada, confiável e eficiente para atender as necessidades dos sectores onde acumuladores de chumbo tradicionais não são apropriados.

A Iveco Daily Elétrica pode ser produzida com 2 ou 3 baterias de cloreto de sódio de níquel Fiamm Sonick, que permitem uma autonomia de 90 km (duas baterias) e 120 km (3 baterias), também graças à regeneração de travagem de duas fases. Quando o pedal do acelerador é libertado, o motor elétrico funciona como um gerador, armazenando a energia nas baterias.

Quando o pedal do travão é pressionado, o efeito regenerador é aumentado. Assim, as baterias inovadoras Sódio/Niquel Fiamm Sonick tornaram possível para a Iveco Daily Elétrico

ganhar o primeiro prémio na categoria de “Inovação em veículos alternativos” , após alguns testes realizados em utilização comercial, serviço expresso e em veículos de entrega.

O Daily foi escolhido de acordo com a uma variedade de critérios, incluindo a importância atribuída pela Iveco para os veículos elétricos, também nos segmentos de 3,5 e 5,2 toneladas.

 

Partilhar