Pirelli. P Zero no Jaguar XE


Data: 21 Abril, 2015

A Pirelli foi escolhida como fornecedor exclusivo de pneus de 20 polegadas para o novo jaguar XE. O eleito pelo fabricante italiano para tal função foi o P Zero.

A Jaguar procurava para o novo XE um pneu que garantisse estabilidade a alta velocidade e boa aderência em piso molhado. Para isso, o eleito foi o Pirelli P Zero, que foi desenhado com a performance em mente e com várias influências da experiência da marca na Fórmula 1.

Os pneus homologados para novo modelo inglês são das medidas 235/35 R20 92 Y (para a frente) e o 265/30 R20 94 Y (pra trás), sendo que, no tamanho de 20 polegadas, a Pirelli é fornecedora exclusiva para o equipamento original.

Esta não é a primeira vez que os modelos do fabricante italiano são eleitos para modelos da Jaguar: a Pirelli já fornece os pneus para o Jaguar F-Type e para o protótipo C-X75, que em breve será visto no novo filme da saga James Bond.

A propósito desta eleição, o diretor inglês da Pirelli, Dominic Sandivasci, afirmou: “temos estado a trabalhar com a Jaguar há já alguns anos para desenhar e desenvolver pneus de alta performance para modelos específicos de prestígio. Estamos encantados com o facto de a marca ter escolhido o nosso P Zero para o Xe e estamos particularmente orgulhosos de quão depressa fomos capazes de desenvolver o nosso produto para ir ao encontro das necessidades do XE”.

Partilhar