Pirelli. Novas aprovações para clássicos Porsche


Data: 4 Maio, 2016

A Pirelli revelou a aprovação de novas referências pela Porsche para equiparem os seus modelos clássicos.

Cerca de 70 por centro de todos os modelos fabricados pela Porsche ainda estão em condições de circulação nos dias de hoje. Para satisfazer a necessidade de pneus apropriados, a Porsche testou e aprovou diversos pneus Pirelli para serem montados em diferentes gerações dos veículos da marca alemã.

No que toca à aparência e ao design da banda de rodagem, os novos desenvolvimentos são iguais aos dos históricos originais. Mas sob essa camada, apresenta uma autêntica tecnologia moderna de pneus. No total, são 32 novas recomendações de pneus disponíveis para modelos da Porsche das gamas 356 B e C, Boxster (986), 911 (Modelo G, 964, 993 e 996) e 914, assim como para os carros

“transaxle”: 924, 928, 944 e 968. Todos estes novos pneus clássicos estão marcados com a certificação “N” na lateral do pneu, que os designa como pneus homologados pela Porsche.

Como Maurizio Boiocchi, General Manager Technology da Pirelli, explica: “Isto significa que os engenheiros da Pirelli trabalham em conjunto com os da Porsche a fim de desenvolver pneus adequados para cada modelo das gamas acima mencionadas. Estes pneus especiais, concebidos pela Pirelli, coincidem com as necessidades individuais de cada Porsche. São personalizados para cada modelo de forma a enaltecer as suas características de performance.”

Para mais informações sobre os lançamentos da Porsche, consulte http://www.porsche.com/germany/accessoriesandservices/classic/galleryanddownloads/downloads/.

Partilhar