PHC Software desenvolve solução para gestão das oficinas

Texto: Carlos Moura
Data: 12 Outubro, 2018

Nova solução cloud da PHC Software para a gestão das oficinas permite melhorar a eficiência, a qualidade do serviço e a otimização de custos

A multinacional portuguesa especializada no desenvolvimento de ferramentas de gestão, PHC Software, lançou uma nova solução de gestão na cloud específica para as oficinas. O software aproveita o potencial de personalização do Drive FX, disponibilizando ferramentas para as necessidades específicas deste setor.

Para o setor das oficinas, a nova solução cloud da PHC Software proporciona uma gestão mais organizada, eficiente e lucrativa, ganhando mais tempo e controlo.

Para além das funcionalidades de gestão do Drive FX, esta solução facilita a organização do recursos das oficinas, uma vez que permite saber sempre que técnicos e que áreas estão disponíveis para cada intervenção e mantém a equipa motivada com planos diários de trabalho. Por outro lado, contribui para a melhoria da qualidade do serviço, já que possibilita o acompanhamento de todas as etapas de cada intervenção, desde o pedido de orçamento até ao levantamento pelo cliente. Outra vantagem consiste numa otimização dos custos e da rentabilização do negócio, pois permite conhecer com rigor tudo o que é faturado ao cliente e à seguradora, monitorizando as suas compras e apoiando as suas decisões em análises rigorosas.

Esta solução setorial faz parte de um conjunto de seis apresentadas pela PHC, que se adequam a cerca de 41 mil empresas, e que pretendem trazer a cloud à medida das pequenas e microempresas. “As micro, pequenas e médias empresas têm as mesmas necessidades que as grandes, mas numa escala diferente. O que pretendemos com estas soluções do Drive FX é dar resposta a esta necessidade, trazendo para o mercado uma solução na cloud específica para a sua realidade, libertando estas empresas de soluções standard e que por vezes não se adaptam à realidade ou especificidade de cada setor ou empresa”, refere Cláudia Raposo, Chief Operations Officer da PHC.

Para além destas seis soluções setoriais, o Drive FX traz também outras novidades, como o add-on RGPD que pretende simplificar o cumprimento do novo regulamento, a agenda integrada no software de gestão para marcações dinâmicas.

O Drive FX é uma solução de gestão na cloud que permite faturar, registar compras, gerir stocks e movimentos de tesouraria de forma simples, aumentando o controlo da gestão, reduzindo o tempo e aumentando a eficácia das operações. Dirigido a diferentes empresas e áreas de atividade, o Drive FX foi concebido tendo em vista a poupança de tempo nos processos de gestão, na simplicidade da utilização e na mobilidade empresarial. Permite a utilização em qualquer dispositivo, desde PC, tablets e smartphones. Através desta solução e os novos add-ons, disponíveis na Drive FX Store, a PHC quer ser capaz de ajudar as empresas a endereçar a transformação digital, apresentando ferramentas que se ajustam às necessidades específicas de cada um dos setores.

Partilhar