Peugeot apresenta em vídeo as tecnologias Blue HDi e PureTech


Data: 26 Fevereiro, 2015

Consideradas uma importante parte da redução de emissões e da melhoria das sensações ao volante dos modelos do emblema do leão, as vantagens dos motores diesel Blue HDi e tricilíndricos a gasolina PureTech são agora apresentadas em vídeo pela Peugeot.

Parte integrante da estratégia ambiental do Grupo PSA, os blocos PureTech e BlueHDi da Peugeot ajudaram o consórcio francês a assumir a liderança entre os fabricantes europeus na redução de emissões das suas frotas. Integrando diversas inovações e laborando em consonância com outros avanços tecnológicos do fabricante gaulês, os novos propulsores foram agora desvendados pela Peugeot em vídeo.

Transversais à gama do emblema do leão desde 2013, os blocos BlueHDi são apresentados pela marca como “a tecnologia de controlo de poluição nos diesel mais eficaz no mercado”. Integrando um catalisador seletivo de partículas e um filtro de partículas diesel aditivado, estes sistemas permitem aos motores diesel da Peugeot reduzir em 90% as emissões de óxido de azoto (NOX) e eliminar 99,9% das partículas atmosféricas nocivas. Com emissões de CO2 desde 79g/km, estas motorizações mais eficientes alcançam uma melhoria neste campo entre 4% e 5% em comparação aos seus antecessores, além de apresentarem um binário superior em 10% que beneficia as sensações de condução. A Peugeot explica ainda  que a redução de consumos alcançada nos Blue HDi também é potenciada pela injeção variável do combustível, as novas caixas de velocidades do grupo PSA e o sistema Start&Stop.

Referindo também vantagens na eficiência e nas performances em relação aos anteriores blocos atmosféricos, os novos motores de três cilindros PureTech reduzem os consumos em 21%. Dando o exemplo do Peugeot 307 Puretech 130, que apresenta emissões de 107g CO2/km , liderando o seu segmento neste nível de potência, é também destacada pela Peugeot a melhoria no conforto acústico e nas sensações de condução que estes blocos proporcionam. Para o desenvolvimento da tecnologia PureTech o emblema gaulês refere ter tido em conta quatro eixos principais: o downsizing das motorizações; a inclusão de um turbo; a otimização do combustível obtida pela vasta experiência da PSA nos sistemas de injeção; e a redução de fricção do motor através de inovações nas tecnologias, estrutura e materiais utilizados no fabrico.

 

Veja aqui a apresentação em vídeo dos motores BlueHDi e PureTech da Peugeot

Partilhar