Petronas. Intensifica parceria com a AMG


Data: 21 Janeiro, 2014

A evolução da forte parceria técnica entre a Petronas e a Mercedes AMG Petronas Formula One Team nas pistas, bem como a estreita relação comercial com a Mercedes-AMG no que diz respeito ao primeiro enchimento de lubrificantes na fábrica, atingiu recentemente um novo e importante nível de colaboração: o fornecimento do óleo de motor Petronas Syntium 7000 para a produção da nova série de motores de 4 cilindros da Mercedes-Benz A 45 AMG e do Mercedes-Benz CLA 45 AMG.

Nos termos do novo acordo, todos os motores AMG M133 produzidos em Kölleda, Alemanha são lubrificados com óleo de motor Petronas Syntium, sendo o motor 2.0L turbo desenvolvido para ter o melhor desempenho com Petronas Syntium 7000 – o mesmo lubrificante formulado para satisfazer as exigências mesmo nas condições mais rigorosas, como a Formula 1.

O desporto automóvel é uma atividade baseada na tecnologia e o real significado da parceria técnica com a Mercedes-AMG está nos conhecimentos tecnológicos do Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da Petronas Lubricants International, e o valor acrescentado que os produtos da PLI podem levar para qualquer prova.

Desenvolvido nas mais extremas condições, Petronas SYNTIUM 7000 garante altíssimos níveis de qualidade e fiabilidade, fatores chave para ser utilizado no motor de 4 cilindros produzido em série mais potente do mundo.

A longa parceria entre a Petronas e Mercedes-AMG representa um importante passo em frente no desenvolvimento e manutenção da imagem da Petronas Lubricants como um parceiro fiável e de primeira qualidade, não apenas no desporto mas igualmente em todo o mundo automóvel.

Sobre esta nova etapa, Eric Holthusen, PLI Chief Operating Officer, afirmou:

“O motor de alta performance de cada A 45 AMG e CLA 45 AMG que sai da fábrica leva dentro Petronas Syntium, um facto de que nós, na PLI, nos orgulhamos muito. Um trabalho dedicado e focalizado de desenvolvimento lado a lado com o nosso parceiro Mercedes-AMG levou a este feito, mas também fez de nós um fornecedor chave de uma das marcas líderes da indústria automóvel”.

 

Partilhar