Peças – vendas online ascendem a €12 mil milhões


Data: 7 Outubro, 2016

Na 4.ª Jornada da Distribuição, organizada pela CIRA, foram analisadas as possibilidades que a Internet traz para o mercado de substituição. O mercado online ascende já, na Europa, a 12 mil milhões de euros.

Durante a 4.ª Jornada da Distribuição, organizada pela CIRA – a associação galega que representa os distribuidores de peças de substituição – Juan Luis Barreiro, diretor do Grupo Anelis, analisou as possibilidades que a Internet traz a este mercado, segundo informam os nossos colegas do site posventa.info.

O consultor de marketing online revelou que o comercio eletrónico de peças move um total de 12 mil milhões de eruros na Europa, tendo como principais players neste momento a Oscaro, a MisterAuto e a RecambiosCoche.es, duas empresas francesas e uma alemã.

Para este responsável, além de uma porta aberta para a internacionalização, o negócio da venda onliene de peças reveste-se de um potencial enorme de crescimento. Mas, para o conseguir, as empresas devem seguir algunas regras de ouro. A saber: contar com uma plataforma melhor que a da concorrência, possuir uma boa classificação SEO (Search Engine Optimization), colocar anúncios em portais de pesquisa e nas redes sociais, e ainda estar presente nos sites de vendas, como o eBay.

Partilhar