Osram. Semicondutores premiados


Data: 23 Abril, 2015

Os semicondutores Opto da Osram receberam o prémio PACE, organizado pelo jornal Automotive News, que distingue inovação no setor automóvel. Esta foi a terceira vez que a Osram recebeu este galardão, desta feita com a tecnologia Oslon Black Flat.

A tecnologia de LED multichip da Osram – Oslon Black Flat – foi galardoada com o prémio PACE, uma iniciativa do jornal Automotive News que premeia a inovação no setor automóvel. Esta nova tecnoligia LED pode ser utilizada nos faróis dianteiros dos automóveis e oferecer, por causa do seu tamanho reduzido, maior flexibilidade aos designers. Ao mesmo tempo, e apesar de mais pequenos, estes LED conseguem emitir mais luz do que os restantes presentes no mercado, de acordo com a Osram. Esta é a terceira vez que os semicondutores Opto da Osram recebem este prémio. Os LED Color-on-Demand venceram em 2006, tendo sido seguidos, em 2011, pela família de faróis Ostar.

“Este prémio demonstra novamente que os LED da Osram são sinónio de qualidade e inovação e permitem-nos criar soluções inteiramente novas para os faróis em conjunto com a indústria automóvel”, afirma Peter Knittl, diretor da divisão LED Automóvel da Osram Opto Semiconductors. “Desde as suas primeiras aplicações no habitáculo, em 2002, os nossos semicondutores têm sido os mais galardoados da história dos prémios PACE”.

Estes LED baseiam-se num chip UX:3, que gera um fluxo elevado de luminosidade, mesmo com correntes elevadas. Esta luz é emitida através de uma embalagem consideravelmente mais pequena, o que, por sua vez, permite que sejam criados faróis mais compactos.

Partilhar