Osram – Presidente executivo com contrato prolongado


Data: 15 Fevereiro, 2017

O conselho de supervisão da Osram prolongou o contrato do presidente executivo da empresa, Olaf Berlien, por mais cinco anos.

Na reunião anterior à Assembleia Geral anual, o Conselho de Supervisão da Osram prolongou o contrato do presidente executivo da empresa Olaf Berlien por mais cinco anos. O novo contrato tem início a 1 de janeiro de 2018 e termina a 31 de dezembro de 2022. “Olaf Berlien conduziu a reorganização da Osram com muita energia e persistência – e com grande sucesso”, comenta Peter Bauer, presidente do conselho de supervisão da Osram. “O foco da empresa na alta tecnologia e uma clara estratégia de crescimento têm a sua marca”, acrescenta. Na perspetiva do conselho de supervisão, a transformação da empresa ainda não está concluída, sendo necessária a continuidade e um forte liderança para continuar a crescer.

A Osram iniciou medidas chave estratégicas desde que Olaf Berlien assumiu o cargo de CEO. Em julho de 2016, o conselho de supervisão aprovou a venda do negócio de lâmpadas convencionais a um consórcio chinês. Com esta medida, a Osram reforçou a sua aposta na alta tecnologia, assim como no aumento do crescimento e na rentabilidade. Após a conclusão desta venda, a Osram irá concentrar-se em três pilares estratégicos: componentes LED (Opto Semiconductors ou OS), Iluminação Especializada (SP) e luminárias, soluções e componentes eletrónicos (Lightning Solutions & Systems ou LSS).

Partilhar