Osram. Novas luzes LED para inspeção


Data: 14 Julho, 2016

O novo portefólio LEDinspect PRO da Osram oferece produtos que têm como objetivo facilitar a inspeção dos vários componentes automóveis  nas oficinas.

A nova gama de LEDinspect PRO da Osram compreende cinco luzes LED de alto desempenho para inspeção: a Slimline 280, a Bonnet 1400, a Pocket 280, a Penlight 150 e a Penlight 150 UV-A. “Nós desenvolvemos ainda mais a gama LEDinspect para criar os novos produtos LEDinspect PRO, proporcionando aos utilizadores profissionais soluções de iluminação LED duradouras e flexíveis que são idealmente concebidas para ir ao encontro dos requisitos dos trabalhos de inspeção e manutenção de veículos”, disse Petra Maya Wilhelm, responsável de produto e portefólio da Osram.

Estas luzes LED podem ser fixadas diretamente ao veículo pelo íman embutido ou através do gancho flexível, funcionam com bateria e têm uma garantia de três anos.

A nova LEDinspect PRO Slimline 280 usa Dez LED dispostos em linha com uma intensidade luminosa de 280 lumen (lm) e uma temperatura de cor de 6000 Kelvin (K). A parte superior pode ser ajustada a 180 graus e o íman e o gancho dão à Slimline 280 grande versatilidade. O visor dianteiro mostra o estado atual da bateria, que tem capacidade para até quatro horas de luz com a intensidade máxima e até oito horas, quando a luz é utilizada como uma lanterna.

Com um suporte telescópico rotativo e flexível, a LEDinspect Bonnet PRO 1400 é ideal para iluminação horizontal do motor, para uma inspeção e manutenção mais fáceis. O suporte é amovível para que a Bonnet 1400 também possa ser suspensa pelo gancho incorporado para uma iluminação vertical. Apresenta 168 LED nos seus 1,80 metros e uma saída de luz de 1400 lumen e funciona com ficha e cabo de cinco metros.

A mais versátil de entre todas estas luzes é a Pocket 280, com 132 x 63 milímetros, três LED de alta potência e função de projetor integrada. Com uma potência de 280 lumen, tem um clipe para cinto, um íman na parte traseira e um suporte dobrável, multiplicando as possibilidades de utilização. O visor fornece informações constantes sobre o estado da bateria, que podem ser recarregadas via USB e tem uma capacidade de três horas.

Com as Penlight 150 e Penlight 150 UV-A, a Osram propõe equipamentos com um feixe focalizado de 150 lumen. A superfície resistente à sujidade e antideslizante facilitam o manuseamento, tal como o clipe magnético. A Penlight 150 UV-A está equipada com uma luz UV adicional para a inspeção do compartimento do motor, auxiliando a localizar fugas na unidade de ar condicionado.

Todos estes produtos poderão ser encontrados nos distribuidores automóvel da Osram, espalhados um pouco por todo o país.

Partilhar