Osram e BMW juntas nas 24 horas de Le Mans

Texto: David Espanca
Data: 20 Junho, 2018

A Osram associou-se à BMW M Motorsport na mítica prova desportiva das 24 horas de Le Mans, realizada no passado fim de semana passado no circuito de la Sarthe, em França. A parceria consiste no fornecimento de iluminação biologicamente eficaz para os pilotos e equipas desde a temporada do ano passado.

Nesta prova, foi posta à prova uma iluminação especial, na qual os carros dispunham de uma inovadora tecnologia Osram nos seus faróis, já que a corrida decorria também à noite. Cada farol usou seis LEDs Oslon Black Flat S na versão de três chips, permitindo que a luz projetada durante a condução seja adaptada conforme necessário.

Neste caso, o feixe de luz do farol é dividido em segmentos individuais, de modo a que diferentes áreas possam ser ligadas ou desligadas independentemente umas das outras. “Esta é a luz mais brilhante que eu já vi num carro de corrida”, disse Martin Tomczyk, piloto de corridas da BMW.

Por seu turno, a luz de farol Ostar Pro da Osram, desenvolvida especificamente para aplicações que exigem brilho intenso, foi selecionada para a utilização nas luzes frontais auxiliares do BMW M8 GTE.

Veja o vídeo promocional em www.youtube.com/watch?v=9XzkdnmKcJs

Partilhar