Osram apresentou a segunda geração da iluminação Laser

Texto: Nuno Fatela
Data: 26 Fevereiro, 2019

Os novos diodos azuis multimodo vão duplicar o alcance para 600 metros e também apresentar um design simplificado

A Osram apresentou a segunda geração da tecnologia de luzes laser PLPT9 450D_E A01, destacando a maior facilidade de condução que estes diodos azuis (que um conversor transforma em luz branca para a dianteira) proporcionam ao guiar durante a noite ou nas desafiantes condições de visibilidade ao nascer e pôr do sol. Destaque ainda para o facto deste componente apresentar agora tamanho reduzido, mas com eficácia alargada, pois o seu alcançe foi duplicado, para 600 metros.

 

O diâmetro destes diodos reduz-se agora a 9mm, sendo destacado como esta redução das dimensões vai também proporcionar mais liberdade de estilo aos designers. Comparativamente à primeira geração, os três pins de encaixa reduzem-se a apenas dois, o que melhora a dissipação do calor e torna muito mais fácil fazer a conexão.

A isto junta-se um grau de luminância de 600 cd/mm2, o triplo em comparação aos 200 cd/mm2 dos LED. Além disso, é destacado ainda como, acompanhado das óticas apropriadas, estes Laser PLPT9 450D_E A01 conseguem mesmo focar-se num qualquer ponto com apenas micrómetros de diâmetro.  De referir ainda que esta segunda geração da iluminação Laser Osram está aprovado para temperaturas entre os -40º Celsius e os +120 º Celsius.

 

Partilhar