Osram apresentou novos produtos LED no Automechanika

Texto: Carlos Moura
Data: 14 Setembro, 2018

A Osram aproveitou o Automechanika 2018 para dar a conhecer a sua tecnologia LED de iluminação automóvel.

Subordinada ao lema “Driving Ahead”, a Osram apresentou os seus mais recentes produtos de iluminação automóvel no Automechanika 2018. As principais novidades consistiram nas lâmpadas de substituição LED para máximos, médios e faróis de nevoeiro, uma nova linha de luzes de trabalho LED e faróis adicionais, faróis completos LED para retrofit para o Volkswagen Golf VII e atualizações nas lâmpadas de desempenho Night Breaker.

Uma das estreias da Osram neste certame foi a tecnologia LEDriving HL para luzes de máximos, de médios e de nevoeiro como substituto para as lâmpadas de halogéneo. Esta solução LED substitui as lâmpadas convencionais H4, H7, H11 e HB4. O novo design compacto torna estas lâmpadas compatíveis com um grande número de aplicações. Um aspeto elegante, uma tonalidade de luz branca fria e luz de muito elevada qualidade foram habilmente combinados. A luz de nevoeiro é particularmente fácil de instalar. A sua solução de casquilho significa uma simples solução plug and play. Todavia, os produtos LEDriving HL não têm aprovação ECE, o que significa que não podem ser usados em vias públicas. O uso em vias públicas leva ao cancelamento da licença de circulação do veículo e à perda da cobertura do seguro. Os produtos não estão disponíveis na Alemanha.

A empresa aproveitou ainda o certame para lançar os novos faróis de LED para o Volkswagen Golf VII, que se destinam a substituir as luzes de halogéneo e xénon.

As luzes de médios, de máximos, luzes de condução diurna, luzes de presença e indicadores de mudança de direção estão todas combinadas num farol LED retrofit completo. O farol LED é particularmente impressionante pela sua aparência moderna e pela longa vida útil. O farol pode ser instalado sem necessidade de modificações adicionais no veículo. A Osram também está a apresentar uma versão nova de xénon e LED para o Ford Focus, bem como vários estudos de design para outros modelos de veículos, incluindo luzes traseiras LEDs e espelhos laterais LED. Os faróis LEDriving para o VW Golf VII foram nomeados os vencedores do Prémio Inovação Automechanika 2018 na categoria de Eletrónicos e Sistemas.

Night Breaker

A Osram procedeu a atualizações técnicas nas lâmpadas da família Night Breaker Laser e Xenarc Night Breaker Laser. O fabricante alemão reclama um brilho acima da média dessas lâmpadas de alto rendimento, permitindo uma melhor iluminação da Estrada para que os condutores tenham mais tempo para ver e evitar situações perigosas, obstáculos e outros utilizadores da estrada. As lâmpadas Night Breaker oferecem mais 200% de brilho do que os requisitos mínimos legais (ECE R98 / R99). A Osram adianta que a Xenarc Night Breaker Laser é a melhor lâmpada de desempenho do portefólio de xénon. A distribuição de luz otimizada é a chave para um maior desempenho, 20% luz mais branca. do que os requisitos ECE R98 / R99 e um feixe de luz de até 250 metros. A lâmpada xénon mais brilhante da gama Osram está disponível nas versões D1S, D2S, D3S e D4S.

Na produção da nova geração da Night Breaker Laser, a versão de halogéneo da lâmpada de desempenho, a Osram utiliza a técnica inovadora de remoção de revestimento a laser.

O design exclusivo com o nome do produto gravado a laser oferece melhor proteção contra falsificações. A Night Breaker Laser com 150% mais brilho que o mínimo legal para ECE R112/R37 está disponível nas versões H1, H3, H4, H7, H8, H11, HB3 e HB4.

Luzes de trabalho

A Osram anunciou ainda o início da comercialização das novas luzes de trabalho LEDriving e faróis adicionais a partir de novembro de 2018. Aquelas luzes fornecem uma iluminação adicional para grandesáreas, beneficiando os utilizadores acima de tudo do alto rendimento luminoso e melhor visibilidade, graças ao efeito de luz do dia. As lentes de policarbonato extremamente robustas podem suportar cargas pesadas. Três linhas de produto estão disponíveis para sistemas de 12V e 24V. As versões diferem em termos de rendimento luminoso, forma e ângulo do feixe, com perfis diferentes, como Spot, Wide e Combo.

Partilhar