Optifuel Challenge 2015. Finalistas apurados


Data: 22 Julho, 2015

Com a prova de Olhão terminada, estão encontrados os oito finalistas do Optifuel Challenge Portugal 2015. A final nacional tem lugar no dia 24 de julho, em Castanheira do Ribatejo.

Francisco Lamego (Transportes Diogo & Filipe) e Adérito Cavaco (União de Camionagem de Carga) venceram a eliminatória de Olhão e juntam-se aos anteriores seis vencedores na final nacional do Optifuel Challenge 2015, que tem lugar em Castanheira do Ribatejo, no próximo dia 24 de julho, e apurará os dois melhores motoristas lusos que irão representar Portugal na Final Internacional.

A avaliação para encontrar os vencedores regionais assentou em duas provas:

Prática (90% da avaliação), uma avaliação de condução com base nos princípios de condução económica, avaliando vários indicadores com base no sistema Optimax.

Teórica (10% da avaliação), um exame escrito, feito com base na formação dada em todas as etapas que era baseada nos princípios de condução económca.

Todas as etapas tiveram uma prova de estrada em circuito aberto com cerca de 30 kms em média. A Final contará apenas com a prova de estrada e nela competirão todos os vencedores das etapas regionais. A saber:

Braga: Manuel Augusto dos Santos Oliveira, da T.D.N., e Henrique Benvindo Guerreiro, da João Pires.

Viseu: Vitor Pereira, da JLS, e António Cabral, da Patinter.

Santarém: Ricardo Godinho, da Gasogás, e Bruno Martins, da Transportes Coelho Mariano.

Olhão: Francisco Lamego, da Transportes Diogo & Filipe, e Adérito Cavaco, da União de Camionagem de Carga.

Esta prova chega a Portugal pela mão da Galius, novo representante exclusivo Renault Trucks para Portugal, empresa do grupo Nors, e pretende envolver clientes e condutores no desafio da ecoeficiência e encontrar o condutor português mais ecológico a bordo de um Renault T.

Partilhar