Optifuel Challenge 2015. Competição de condução eficiente em Portugal


Data: 26 Maio, 2015

Portugal organiza pela primeira vez o Optifuel Challenge, a competição europeia de condução económica organizada pela Renault Trucks desde 2012.

Pioneira e líder no domínio da redução do consumo, a Renault Trucks oferece uma abordagem abrangente à temática da condução eficiente através das suas soluções Optifuel. O Optifuel Challenge ilustra o compromisso da marca na parceria com os seus clientes.

Realizada desde 2012, esta prova chega agora a Portugal pela mão da Galius, novo representante exclusivo Renault Trucks para Portugal, empresa do grupo Nors, com o intuito de envolver clientes e condutores no desafio da ecoeficiência, além de encontrar o condutor português mais ecológico a bordo de um Renault T.

Para a Galius, a consciência de que a redução do consumo e uma condução equilibrada são cada vez mais uma dinâmica global e importante para empresários e condutores foi a motivação para dinamizar esta prova em Portugal, envolvendo clientes e condutores num desafio em que todos saem a ganhar.

O objetivo desta prova é mostrar as capacidades para conduzir de forma económica, mantendo uma velocidade comercial competitiva, através de provas teóricas e na estrada. Os formadores, parceiros e especialistas Optifuel partilharão todos os conselhos sobre poupar mais na estrada e as etapas nacionais irão revelar quem são os dois melhores eco-condutores portugueses. Os dois melhores eco-condutores de cada etapa participarão na Final Nacional, a decorrer em Castanheira do Ribatejo, no dia 24 de julho, que determinará os dois representantes do nosso país na Final Internacional, em outubro.

As quatro etapas portuguesas decorrerão em Braga, a 26 de Junho; Viseu, a 3 de Julho; Santarém, a 10 de Julho e Olhão, a 17 de Julho, e são constituídas por uma prova de estrada em circuito aberto com cerca de 30 km.

Partilhar