Novo Ventus S1 evo 3 da Hankook chega em 2019

Texto: Carlos Moura
Data: 24 Outubro, 2018

Para veículos de marca premium, como Audi, BMW, Mercedes-Benz ou Porsche, a Hankook propõe a terceira geração do seu pneu Ultra-High Performance, Ventus S1, que estará disponível no início de 2019. 

A Hankook desenvolveu um novo pneu Ultra-High Performance para ligeiros de passageiros e SUV, o Ventus S1 evo 3, que estará em comercialização no mercado europeu no início de 2019. A marca irá disponibilizar 72 dimensões, das 17 às 22 polegadas.

Como já vem sendo habitual nos pneumáticos da marca sul-coreana, a segurança voltou a ser um dos critérios que esteve na base no desenvolvimento do Ventus S1 evo 3, que tal os seus antecessores – Ventus S1 evo 1 e Ventus S1 evo 2 – oferece a melhor aderência, quer em piso seco, quer molhado. Isto deve-se à utilização da mais recente geração de materiais inovadores, designadamente resinas naturais de elevada performance no composto da banda de rolamento. A Hankook assegura que estes materiais permitem aumentar a aderência numa gama mais elevada de temperaturas, resultando num largo espectro de utilizações. Um composto em sílica no composto da banda de rolamento e uma tecnologia especial de mistura para uma melhor distribuição dos polímeros e um material de enchimento são utilizados na construção do pneu. Segundo a marca, esta solução garante uma melhor performance na travagem e uma redução da resistência ao rolamento. A introdução de um novo tipo de composto nas paredes laterais do pneumático também contribuem para esta diminuição, baixando a resistência ao rolamento do Ventus S1 evo 3 em mais 2,5%.

Uma nova capa, fabricada em compósito de aramida, reduz até 60% o indesejado aumento da circunferência de rolamento a velocidades muito elevadas (superiores a 300 km/h) em comparação com os materiais tradicionais em nylon, proporcionando uma melhor estabilidade de condução ao Ventus S1 evo 3 e uma maior vida útil, graças a um menor aquecimento.

Partilhar