Novo sistema da Roberlo à base de água

Texto: David Espanca
Data: 12 Novembro, 2019

A Roberlo acaba de lançar o novo sistema à base de água, o Blucrom, que apresenta como principais vantagens uma maior economia e capacidade de cobertura, rápida secagem e menor tempo de aplicação.

A marca amplia a sua linha de produtos, completando o ciclo da repintura de veículos e oferecendo um sistema de cor à base de água. O sistema destaca-se, segundo comunicado da empresa, pelo seu “alto rendimento e rapidez, proporcionando uma mistura segura de aplicações e uma grande versatilidade”.

A formulação especial dos seus básicos de cor permite uma importante economia de material graças ao seu poder de cobertura, demonstrando ao mesmo tempo a aposta da empresa num sistema mais sustentável. A facilidade de aplicação possibilita ainda uma eficiente integração da cor na peça a ser reparada.

O Blucrom consta de 86 bases (53 sólidas, 9 metalizadas, 18 perolizadas e 5 xirallic) e três tipos de embalagens (150, 400 e 750 ml), que permitem não só pequenas reparações, como também a repintura completa da carroçaria.

O sistema é complementado com o novo espectrofotómetro multiangular da Roberlo composto por cinco ângulos, que permite agilizar o processo de seleção da cor, facilitando assim o trabalho diário e aumentando a produtividade da oficina. Mais concretamente, os algoritmos matemáticos desta ferramenta – desenvolvidos especificamente para o setor da repintura automóvel – simplificam a equalização da cor e minimizam a margem de erro.

Partilhar