A nova edição da Turbo Oficina, com mês de capa de março, já se encontra disponível para consulta online.
As novas regras relativas à gestão de bases de dados, obrigatória para todas as empresas a partir de 28 de maio deste ano, é um dos temas em destaque na edição de março da Turbo Oficina. O Regulamento Europeu de Proteção de Dados Pessoais confere mais direitos aos consumidores e obrigará as empresas a mudanças estruturais. Oficinas incluídas.
A estratégia em Portugal do bilstein group, que recentemente inaugurou novas instalações na Venda do Pinheiro, também merece uma atenção especial na Turbo Oficina número 70. O managing director do bilstein group em Portugal, Joaquim Candeias, conta, na primeira pessoa, toda a evolução da empresa no nosso país.
O tema do dossiê deste mês de março da Turbo Oficina é o mercado dos filtros, que amadureceu, mas continua a acompanhar a evolução tecnológica dos clientes a que se destina.
A evolução tecnológica tem obrigado as empresas a adaptarem-se à nova realidade e um exemplo é a Delphi Automotive, que dividiu as suas áreas de negócio em duas empresas: Delphi Technologies e Aptiv. Os objetivos da nova empresa para a área do aftermarket na Penísula Ibérica são revelados pela diretora de após-venda da Delphi Technologies Espanha & Portugal, Nines García de la Fuente.
Referência ainda para a nova oficina da LD Auto, que foi recentemente inaugurada em Lisboa e faz parte da rede Bosch Car Service, ao abrigo do reforço da empresa de Leiria nos grandes centros urbanos.