Novo lubrificante Galp para motores Volkswagen

Texto: Carlos Moura
Data: 12 Outubro, 2018

Novo Galp Formula LS FE Longlife IV 0W20  foi especialmente desenvolvido de acordo com a última norma para motores do Grupo Volkswagen: VW, Audi, Skoda e Seat.

A Galp introduziu um novo lubrificante totalmente sintético que foi desenvolvido, e aprovado, de acordo com a mais recente norma do Grupo Volkswagen para motores a gasolina e motores a gasóleo.

A aprovação do construtor alemão é determinante para que o novo lubrificante Galp Formula LS FE Long Life IV 0W20  possa ser utilizado nos motores das viaturas mais recentes do grupo, nomeadamente das marcas Volkswagen, Audi, Skoda e Seat.

O novo lubrificante Galp Formula LS FE Longlife IV 0W20 cumpre os critérios da norma agora criada pela Volkswagen – 15 anos depois da norma anterior do construtor germânico -, assim como os requisitos da nova norma Porsche C20. Segundo a Galp, este reconhecimento sublinha o “elevado nível tecnológico” dos seus lubrificantes, “que conseguem não apenas estar de acordo com os exigentes padrões de qualidade dos fabricantes automóveis, mas também estar em linha com as novas tendências e requisitos de sustentabilidade e evolução tecnológica”.

O novo lubrificante 100% sintético é formulado com aditivos de última geração, que garantem uma excelente proteção do motor ao desgaste e a longevidade dos sistemas de tratamento de gases de escape. Além disso, assegura ainda uma elevada proteção dos pistões e turbocompressor contra os depósitos formados a altas temperaturas.

Partilhar