NGK. Velas de ignição para motor 1.0 EcoBoost da Ford


Data: 5 Novembro, 2014

O motor 1.0 EcoBoost da Ford recebeu já vários prémios de “motor do ano”. Um dos pontos mais destacados é a suavidade do pequeno bloco, graças também ao contributo das exclusivas velas de ignição da NGK Spark Plug. Estas velas, disponíveis inicialmente apenas no primeiro equipamento, passam agora a estar disponíveis também no mercado de reposição.

Desta forma, a NGK Spark Plug Europe começou a fornecer no setor de reposição a vela de ignição SILZNAR8C7H, desenvolvida exclusivamente para o Ford EcoBoost 1.0. Esta vela é de duplo metal precioso com uma rosca M12. Conta com um elétrodo central com uma ponta de irídio extremamente resistente e com um diâmetro de apenas 0,6 mm. Esta vela é extremamente resistente ao desgaste, melhora a acessibilidade da mistura e funciona com uma menor voltagem de ignição. Deste modo, garante-se a máxima fiabilidade de ignição ao longo de toda a vida útil da vela, assim como o alívio das bobinas de ignição sobre as quais há uma grande exigência de trabalho por parte do motor EcoBoost.

No lado oposto, a vela vem com um elétrodo SPE (Square Platinum Electrode) com arestas afiladas. Conta com um bloco de platina para que seja particularmente resistente contra o desgaste. A forma do elétrodo assegura que a mistura inflamável chega o mais perto possível da faísca. Em consequência, o elétrodo SPE salvaguarda uma propagação ótima da frente da chama.

Além destas características, a NGK utilizou um material cerâmico de resistência dielétrica particularmente alta. Graças a isto e apesar das suas paredes finas, o isolante evita fugas elétricas inclusive com as tensões excecionalmente altas de ignição que se produzem quando o EcoBoost 1.0 entra em funcionamento. A vela SILZNAR8C7H é utilizada como equipamento original nos Ford B-Max, C-Max, Fiesta, Focus, Grand C-Max, Tourneo Connect II e Transit Connect II, com potências de 100, 115 e 120 CV e está agora disponível no mercado de reposição.

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