NGK Spark Plug celebra 40 anos na Europa

Texto: David Espanca
Data: 11 Novembro, 2019

A sede regional da NGK Spark Plug para a Europa, Oriente Médio e África (EMEA), com sede em Ratingen, na Alemanha, acabou de celebrar 40 anos de atividade. Hoje, a empresa atende a quase todos os fabricantes de automóveis da EMEA com equipamento original (OE) e peças de revenda autorizadas (OES), além de fornecer o mercado secundário independente (IAM).

Para comemorar o aniversário, a companhia realizou um evento para os seus funcionários. Na ocasião, Damien Germès, diretor corporativo da NGK Spark Plug Europe destacou as importantes conquistas realizadas até o momento e o potencial que está para vir.

“Gostaria de agradecer a todos os nossos funcionários que contribuíram para esta viagem ao longo das últimas quatro décadas. O seu trabalho tornou a empresa líder no mercado, que presta serviços a uma das mais variadas regiões de equipamentos automotores originais, pós-venda e cerâmica técnica em todo o mundo “, esclareceu o interlocutor.

Damien Germès reafirmou que, “à medida que o futuro da mobilidade continua a evoluir, temos novos e empolgantes desafios e oportunidades pela frente. Estamos ansiosos por muitos mais anos de sucesso juntos!”

O seu posicionamento no mercado permitiu-lhe tornar-se num dos principais fornecedores de velas de ignição e sondas lambda, aquecedores, bobinas de ignição, cabos e várias tecnologias de sensores.

As vendas de equipamentos originais, por exemplo, cresceram constantemente nos últimos anos, mais do que o dobro desde 2011 e com um aumento significativo adicional esperado para o ano fiscal até março de 2020.

Combinando esses resultados com suas atividades de pós-venda, em março de 2019, as vendas na região da EMEA representavam 26,1 por cento da faturação global da empresa, correspondentes a 3,5 mil milhões de euros. Esta percentagem pode continuar a crescer, desde que se verifiquem investimentos no planeamento de recursos de negócios, o que aumenta a eficiência operacional, assim como uma estratégia de desenvolvimento de negócios focada em novas áreas de crescimento.

Partilhar