NGK. Novas velas de ignição para motores Volkswagen


Data: 2 Fevereiro, 2015

Os blocos 1.8 e 2.0 TFSI passam a contar com as novas velas de ignição em platina.

Apresentado em 2011 com o Audi A5, o motor EA888 do Grupo Volkswagen é, segundo indica a NGK, o bloco mais comercializado em todo o planeta, encontrando-se em diversos modelos das várias marcas que compõe o grupo Volkswagen nas versões 1.8L e 2.0L. Para este propulsor a NGK acaba de apresentar as novas velas de ignição com o nome de código PLFERR7A8EG, uma vela com rosca M14, ponta em platina no elétrodo central e um chip no mesmo metal precioso no eletrodo de terra. A NGK refere que esta vela irá oferecer maior segurança de ignição ao longo de todo o período de utilização e que, além disso, o eletrodo central tem um desenho bastante delgado para melhorar a eficiência do motor.

Esta vela de ignição dispõe de um novo terminal específico, ao contrário de um conector SAE, pelo que o contacto ocorre através de um mola no interior deste terminal. Esta nova conexão precisa também de menos espaço, pelo que o isolador em cerâmica pode ser alargado, algo que a NGK refere que permite melhorar a resistência na descarga disruptiva, mesmo nas altas tensões da ignição. As novas velas de ignição PLFERR7A8EG da NGK podem ser utilizadas em mais de 20 modelos do grupo Volkswagen.

 

Partilhar