NGK. Fornecedor exclusido para o Jeep Cherokee Limited


Data: 3 Dezembro, 2015

A NGK Spark Plug Europe foi eleita como fornecedor exclusivo de velas aquecedoras cerâmicas para o Jeep Cherokee Limited.

A partir de agora, o motor diesel 2.2 multi-jet II common-rail que equipa o Jeep Cherokee Limited passará a contar com velas aquecedoras cerâmicas da NGK. A empresa foi eleita como fornecedor exclusivo deste componente para os motores diesel desta cilindrada da Fiat Chrysler Automobile, como o que equipa o Cherokee. Esta foi a primeira vez que o grupo Fiat Chrysler Automobile elegeu estas componentes da NGK para OE.

A NGK Spark Plug Europe desenvolveu a vela CZ503 para este motor. A vela aquecedora cerâmica de segunda geração tem uma temperatura de trabalho de 1000° C, alcançável em um segundo, podendo ainda permanecer em estado de pós-aquecimento durante mais de dez minutos, a temperaturas de até 1350º C. Deste modo permite um arranque a frio com emissões mínimas de partículas, facilitando um ralenti suave, mesmo a baixas temperaturas. Tal ajuda a que este motor cumpra as regulações Euro6 de emissões.

Este novo motor diesel da marca italo-americana está disponível em dois patamares de potência – 185 cv e 200 cv – e é um dos mais potentes e eficientes algumas vez montados no Jeep Cherokee.

Partilhar