Nexus. Novidades no mercado americano


Data: 1 Abril, 2016

A Nexus revelou que a América do Norte atingiu o número um entre todas as regiões onde a marca está implantada. Para tal terá contribuído a chegada de dois novos membros, a APA e a Vipar Heavy Duty.

A Nexus acaba de adicionar ao seu rol de empresas associadas a APA e a Vipal Heavy Duty, ambas na regisão da América do Norte, que assim se converte na maior entre todas as do globo. As suas novas empresas juntam-se à The Network, que havia já chegado à Nexus no passado mês de julho.

Gaël Escribe, CEO da Nexus Automotive International, afirmou a este respeito que: “Tínhamos delineado recentemente o objetivo estratégico de fazer da América do Norte a nossa regiºao número um. Com a entrada da APA (Automotive Parts Associate) e da Vipar, e com o contributo da The Network, esses planos estão a tornar-se realidade antes do previsto. Estamos muito contentes por ter estes três importantes membros integrados na nossa comunidade global.”

A APA é auma cooperativa composta por 95 distribuidores independentes e com 375 locais na América do Norte. Os centros de distribuição localizados nos EUA e no Canadá oferecem aos clientes tanto marcas nacionais como marcas internacionais importadas através da SIPS (Society of Import Parts Specialists) e de importadores independentes.

A Vipar Heavy Duty é a maior rede de distribuidores independentes de paças de aftermarket para camiões da América do Norte, com mais de 550 locais nos EUA, Canadá, Porto Rico e México. Além dos distribuidores que operam em nome próprio, a família Vipar inclui ainda as marcas Power Heavy Duty e Global Parts. Em conjunto, representam mais de 260 empresas de distribuição, com mais de 775 locais em toda a América do Norte, bem como duas fábricas de travões e dois centros de distribuição de peças.

Por seu turno, a The Network englobe três dos maiores grupos de distribuição de peças no segmento aftermarket dos EUA: Parts Plus, Independent Auto Parts of America e Auto Pride.

Partilhar