Nex garante exclusividade dos pneus Avon

Texto: Nuno Fatela
Data: 11 Fevereiro, 2019

Está já disponível a oferta de pneumáticos da Avon para ligeiros de duas e quatro rodas através da Nex Portugal

Em janeiro de 2019 a Nex deu início distribuição em exclusivo para Portugal dos pneus Avon para ligeiros de passageiros e veículos de duas rodas. Procurando assim consolidar a sua presença no nosso país com pneumáticos do segmento ‘Quality’, a empresa afirma que a incorporação desta nova marca “ é diferenciador no mercado e acrescenta enorme valor ao portefólio da Nex Portugal”.

 

A Avon é presença habitual no equipamento oficial de marcas de performance como a Caterham, e escolha da renascida TVR para o potente desportivo Griffith com mais de 500cv, o que comprova a sua aptidão para “calçar” modelos de performance. E o mesmo acontece nas duas rodas, sendo escolhida por marcas de referência como a KTM e a Triumph.

Dos pneus para automóveis, é destacada a vasta oferta de uma gama bastante abrangente que contempla os ligeiros ZT7 (gama ‘Comfort’), ZV7 (gama ‘Altas Prestações’) e ZX7 (gama ‘SUV Médias e Altas Prestações’). Além disso, chegarão ainda em 2019 os AV12 para equipar veículos comerciais ligeiros. Já nas duas rodas estão em foco os “super-exclusivos Cobra Chrome”, especialmente adaptados para motas do segmento ‘Touring’, ‘Cruiser’ e ‘Custom’.

 

A Nex Portugal destaca também a vasta experiência e valiosa história da Avon Tyres, a segunda marca de pneus mais antiga do mundo. Com produção na Inglaterra e na Sérvia, é destacado o know-how obtido ao longo de muitos anos, com especial ênfase nos parâmetros de etiquetagem energética. E, além disso, também os conhecimentos obtidos pela presença em alguns dos maiores campeonatos mundiais do desporto motorizado, que ajuda a garantir as performances necessárias em desportivos de altas performances concebidos para ser guiados ao limite. Demonstrativo dessas capacidades é também o apoio da Avon ao projeto Bloodhound SSC, do veículo desenvolvido para tentar bater o recorde de velocidade na superfície terrestre, que tinha como meta atingir os 1600 km/h.

Esta parceria que garante a representação nacional da Avon surge no terceiro ano da presença da Nex em Portugal, e enquadra-se na estratégia delineada pela empresa. Afinal, a introdução da Avon logo no arranque de 2019 representa em pleno o lema “ano novo… marca nova” que a Nex tem vindo a seguir.

Partilhar